sexta-feira, 30 de setembro de 2011
EU TENHO UM SONHO
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PARA MEUS AMIGOS...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!! "
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Yabadabadabadabadoooooooo
Nos comentários do vídeo diz que chegaram a 200mph com o scooter. Acho que não, mas estavam correndo bastante; felizes e lampeiros. Capacete? Para que? De scooter não precisa.
Não conseguiu entender porque caíram? Bem, o vídeo não mostra os detalhes, mas caíram por falta de habilidade, falta de noção, falta de tudo. Ou será que caíram por excesso? Excesso de confiança, excesso de brincadeiras, excesso de exibicionismo?
Se alguém entendeu o que o cara gritou antes de cair me conta aí. Para mim pareceu algo como "Yabadabadabadabadooooooooo"
sou fã desse blog! parabéns youssef
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
CAMINHOS ERRADOS!
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
MOTOCICLISTA SEMPRE CORRE RISCOS!
Defender teus sonhos e ideais no motociclismo é correr risco das pessoas entenderem porque elas fazem terapia.
Seguir a tua paixão sem medir pequenas consequências é correr risco de se livrar de um monte de grandes consequências.
Viver a todo momento sobre uma motocicleta é correr risco de não conseguir mais sair de cima dela.
Vida sem riscos não faz sentido, sem muito sentido é viver a vida sem riscos.
De sentir, de aprender, de mudar, de crescer, de amar, de viver.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
E A MERITOCRACIA FOI SUPLANTADA PELO AUTORITARISMO EXACERBADO
Caros amigos, companheiros de jornada, usuários de veiculos de duas rodas, gente diversa e versada em discutir sobre como desfrutar da motocicleta, e dos relacionamentos em grupo,
Sem nenhum tipo de acusação formal devo dizer que o momento, que deveria ser de celebração e festa, passou a uma intensa disputa para saber quem mais tinha razão. Sentimentos magoados, orgulhos feridos, egos inchados e eu quase não reconheço nas fotos da noite, os meus amigos.
Me senti impotente, desarmado, sem forças. Na minha modesta opinião, no grande grupo estava presente a pessoa cuja responsabilidade no meu entender era defender o grupo, mas esta não entendia que deveria fazê-lo, por que se assim o fizesse, toda aquela situação teria sido evitada.
A raiva de uns, o cinismo de outros, tudo isso sob o meu olhar, parecia que não estava de verdade acontecendo. Mas em plena quinta-feira e sem o efeito de drogas lícitas ou ilícitas, nem mesmo um analgésico, uma ilusão dessa amplitude não poderia estar sendo processada pelo meu cérebro.
Sou muito emoção e por isso tudo me toca com profundidade. E quando algo me perturba não disfarço muito bem. Passei uma noite de cão, sem ofensa ao animal. Passei um dia em parafuso, tentando trabalhar sem me situar muito bem. O corpo foi a universidade, a cabeça não. Espero não ter errado muito nos meus cálculos. Só vou saber disse depois.
E, como pessoa, motociclista, parceiro e colaborador, vou botar a bola para frente. O que há de amigo em mim vai sofrer um pouco, o colaborador vai se entregrar a outras tarefas. O ser humano aqui, por trás das letras, está propenso a nunca mais esquecer esse momento, mesmo que tente. O pesquisador está tentando a todo custo não esquecer nenhum detalhe, para poder depois incluir essa experiência única em sua pesquisa.
Mas eu não estou confuso e sei que não perdi tudo: ainda restam as amizades que fiz. A tristeza? O tempo e o uisque curam. E por isso eu ainda quero estar e andar em bando, enquanto puder andar de motocicleta.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA, PRATIQUE ISTO!
Mantenha distância segura para não cair nas armadilhas das ruas
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
MOMENTO HISTÓRICO!
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
TRÂNSITO URBANO - TRÁFEGO LENTO OU PARADO
Portanto, entre no corredor e mantenha o seu ritmo, evidentemente mais rápido que os carros, mas em velocidade segura e ajustada para o espaço disponível. As discussões sobre este assunto são inúmeras e infindáveis. Já que não há uma regra, adote o bom senso e trafegue em velocidade segura e a uma distância da moto à sua frente que lhe permita condições seguras de reagir a qualquer problema. Algo próximo a 40 km/h para trânsito parado ou lento pode ser uma boa sugestão.
A atitude agressiva, com o dedo na buzina, gritos, gestos e aceleração intensa não resolvem nada, além de colocar todos em perigo e causar graves acidentes. É vital respeitar o ritmo de cada um e lembrar-se que todos já foram motociclistas menos experientes e portanto, com limites e capacidade de pilotagem diferentes. Nesta situação, se puder dar passagem de forma segura, faça-o para evitar acidentes. Caso contrário, permaneça no seu ritmo. Chegará um momento em que os mais apressados encontram uma forma de “furarem a fila” e prosseguirem nesta atitude arriscada e muito próximo de causar um acidente com conseqüências graves a todos.
Semáforos para pedestres próximos a pontos de ônibus e shopping center são locais potencialmente perigosos
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
MERCHANDISING !
"EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA", PRATIQUE ISTO MOTOCICLISTA. PARTE 03

Dentro da faixa, trafegue pelo local onde passam os pneus dos carros; evite problemas com aderência
Adote como regra seguir o fluxo quando o trânsito está normal. Se a velocidade da via é 60 km/h e os carros estão nesta velocidade, não há necessidade de andar pelo corredor em velocidade maior. Escolha sua posição dentro da faixa de rolamento, certifique-se que o motorista do carro à sua frente viu você, adote distância segura e trafegue com as rodas de sua moto pela mesma faixa por onde passam os pneus dos carros. O meio da faixa fica sempre mais sujo e empoeirado, prejudicando a aderência.

Procure certificar-se de que o (a) motorista viu você
domingo, 11 de setembro de 2011
TUDO TRANQUILO, ATÉ QUE...
Cenário perfeito, tudo tranquilo, estrada lisa e vazia, mais um belo passeio de moto, até que...
Bem, está claro no vídeo que a situação foi um golpe baixo, o motociclista não teve nenhuma chance de defesa. Esse peru, se sebreviveu, deveria ser preso.
Mas o que se pode tirar de lição daí então? Como lidar com uma situação tão imprevisível?
E é bom lembrar que coisas desse tipo realmente acontecem.
Uma das maiores bobagens que a gente faz é tentar imaginar onde está o perigo e se preparar ou equipar somente nessas horas.
Alguns usam equipamentos de segurança somente na estrada, por exemplo, como se um acidente na esquina de casa não fosse suficientemente perigoso.
Outros acham o trânsito da cidade muito perigoso mas se sentem tranquilos em uma estrada calma. O fato é que o perigo esta em todo lugar e o equipamento também deve estar.
Ande equipado, preparado para tudo; até mesmo para encontrar um peru assassino desses.
Fonte: www.blog-do-tiozao.blogspot.com
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
QUEM SOMOS NÓS MOTOCICLISTAS?
Texto de autoria do Reinaldo Brosler, motociclista e administrador do site Riders Of Freedom
NOVA GESTÃO NO K.C.L.A. - FACÇÃO RECIFE-PE!


Texto: Renato Ninja
Adaptação: Toninho
Fonte: www.renatolyra.blogspot.com
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA, PRATIQUE ISTO MOTOCICLISTA, PARTE 02

Antes de qualquer ação antecipada, ao sair com a moto para as ruas e estradas, incorpore quatro idéias básicas:
Dê passagem; seu gesto cordial será reconhecido
1 – VOCÊ NÃO ESTÁ COMPETINDO. Competir na rua é perder sempre.
2 – SUA MOTO NÃO É UMA ARMA.
3 – ESQUEÇA QUE VOCÊ TEM RAZÃO: No confronto, você e sua moto sempre levarão a pior.
4 – ADOTE POSTURA CORDIAL E EDUCADA: Os outros reagirão da mesma forma.
Com estas quatro idéias realmente incorporadas, lembre-se que o verbo RESPEITAR, além de ANTECIPAR, também dá sustentação à sua segurança como motociclista: RESPEITAR LIMITES: da sua moto, das vias e os seus próprios. Evidentemente também respeitar as regras de trânsito e de convivência nele.

Antecipe-se aos problemas fazendo manutenção preventiva
Gasolina – Não espere a reserva chegar para procurar abastecimento. No momento que você mais precisa acelerar para sair de uma situação perigosa, a moto dá aquela “engazopada” básica, típica de final de tanque de combustível.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA, PRATIQUE ISTO MOTOCICLISTA - PARTE 01

Aqui não é lugar para competir; respeite todos os limites.
Antecipar é preciso. Na vida, nos negócios, no futebol, no trânsito. Ter a capacidade de prever o que será feito pelo outro e proteger, prevenir, mudar, ou simplesmente antecipar o movimento, a jogada, o negócio.
Quem anda de motocicleta sabe que deve permanentemente exercitar esta capacidade de antecipar. É uma questão de sobrevivência. Certificar-se de que foi visto, perceber a posição das mãos, conseguir ver além do carro que está imediatamente a frente, entender os pedestres, conhecer os locais potencialmente perigosos. Todas estas são ações que precisam ser exercitadas diariamente. Evidentemente respeitar a tudo e a todos, sobretudo a si mesmo, sem confiar na sorte é regra.
Quem passa por uma situação de perigo, registra a súbita descarga de adrenalina e aciona imediatamente o melhor amigo do motociclista nestas situações: o medo. Na dose certa, o medo equilibra as reações do piloto, permite a ele encontrar o ritmo e elimina o excesso de confiança.
Pilotar motocicleta é um evidente e constante exercício de equilíbrio físico e principalmente psicológico. Quantas vezes você já se viu pronto e na iminência de fazer uma grande bobagem após ter sido “agredido” no trânsito? Se foi possível controlar-se e nada aconteceu, é porque você conseguiu reencontrar o equilíbrio. Este é o exercício. Evitar que este desequilíbrio aconteça através da prática da antecipação. Isso garante o prazer que só uma pilotagem segura e eficiente pode proporcionar. Antecipar é fundamental e respeitar é vital.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
PARABÉNS 2 ANOS DE K.C.L.A. - RECIFE-PE
Quer ver a nossa história atual, nossos troféus, nossos membros, nossa felicidade e escutar nossas belas histórias recheadas de amizade, companheirismo, honra e descobrimentos jamais imaginados por seres normais?
Venham nos visitar, venham em nossa sede nos conhecer, e aos que não podem vir por algum motivo seja lá qual for ou até mesmo pros que querem mais estão em outros estados (pois nunca falamos longe, distante) nos aguarde que no mínimo você vai ver nosso comboio passando por suas terras e acenaremos pra você, e um dia você vai dizer aos seus amigos e irmãos que o K.C.L.A. - RECIFE-PE passou por você!
Feliz aniversário aos irmãos, membros, garupas, amigos, enfim a todos nós Leões que fazemos a vida ser mais divertida e prazerosa.
Uma pequena homenagem de (antes de tudo) seu irmãoToninho!
NOVA ROMA DE BRAVOS GUERREIROS!

sábado, 3 de setembro de 2011
UM POUCO DE NOSSA ESSÊNCIA
Em metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento. O oposto da essência são os acidentes da coisa, isto é, aquelas propriedades mutáveis da coisa, possíveis apenas durante a fase dedutiva.
Um bom exemplo é: a essência de uma laranja é constituída de propriedades químicas contidas em fluidos energéticos de moléculas próprias da sua constituição molecular e energética.
A existência precede e governa a essência. Durante a nossa existência, à medida que experimentamos novas vivências redefinimos nosso pensamento, adquirimos novos conhecimentos a respeito da nossa essência, caracterizando-a sucessivamente.
Não entendeu nada?
Então pegue a sua moto e vá pra estrada, tenho certeza que quando você voltar de viagem vai entender!
Bom final de semana a todos!