quinta-feira, 2 de julho de 2015

PORQUE OS MOTOCICLISTAS USAM CAVEIRAS EM SEUS BRASÕES?


O que causa a ignorância..aí, alguém pega uma foto com um monte de caveiras, posta nas redes sociais e vira febre. O primeiro criou sem nada saber e outros sabendo menos ainda se encarregam da divulgação e compartilhamentos.

E o pior, não contente em criar e postar a foto ainda criou um slogan, mudando completamente uma história: " motociclistas usam caveira porque é símbolo de igualdade".

A caveira, tem diferentes interpretações em vários segmentos. Para o roqueiro é uma coisa, para o mistico é outra, para o religioso, outro e para o coveiro é seu ganha pão. Mas, dizer que para o "motociclismo" simboliza a igualdade, só mesmo na cabeça de algum imbecil, que quis se aproveitar da onda do "politicamente correto", do bonzinho, certinho.

Via de regra e de forma geral a figura da caveira significa "Perigo". Esse é seu simbolismo universal.
O motociclismo sempre gostou do uso da caveira, normalmente ligado a força, risco, perigo.
Nos Motoclubes, ( tradicionais), cada um tem seu próprio significado para a caveira, normalmente só conhecido dos membros do próprio clube.

Mas,seguramente , nunca esse simbolismo tem alguma coisa a ver com "somos todos iguais".
Alguns clubes, como é o nosso caso, do Black Horse, adotamos o patch da caveira como uma condição unica e exclusiva para uma determinada condição e consequente simbologia. Apenas para exemplificar, nesses mais de 35 anos de existência, tivemos dois membros "caveiras" no clube.

Outros usam para o clube inteiro, dentro das características e condições pré definidas.
Alguns motoqueiros independente, usam-na porque acham bonito, ou , hoje, até mesmo pela razão recém criada. mas são independentes, ou seja, a caveira trem uma simbologia só para ele.
Transformar isso em desinformação, alterando por conta própria um símbolo, e atribuir essa alteração a toda uma classe, é no minimo uma idiotice.
E o pior, em alguns casos como da foto abaixo, atribuem aos motoclubes...ou seja, alem de atribuir a uma classe, ainda atribuem especificamente aos clubes. Ou seja, quem faz isso não sabe o que é nem a caveira e nem um Motoclube.

Resumindo, nunca em tempo alguma a figura da caveira teve nos meios motociclísticos essa conotação, portanto quem criou isso, simplesmente atropelou a história e com certeza, em tempos de "politicamente correto", vai conseguir destruir parte da história. E com os meios das redes sociais, ja causou um estrago,de tamanho inimaginável....


Fonte: Black Horse Brasil MC

4 comentários:

  1. Muito bom, cara, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Caveira e igualdade por baixo da nossa pele somos todos iguais

    ResponderExcluir
  4. Luiz Ricardo Silva, você viu no texto a verdadeira origem de um simbolo mais com o passar dos anos a cultura brasileira vem alterando o significado de coisas tradicionais internacionais, se você for em algum pais ou especificamente no E.U.A vai ver na pratica o que o texto diz.

    ResponderExcluir