terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O OUTRO LADO DA MOEDA

Tenho visto, lido e escutado muitas reportagens em relação a acidentes com motos, e a maioria das vezes já condenando o condutor da motocicleta como causador do acidente,. Dizem que condutor de motocicleta não respeita sinal, faz ultrapasagens com risco e outras coisas mais. Não vou aqui defender os maus condutores porque todos sabem que existem. O que quero explicar e o desrespeito com o condutor da motocicleta por parte dos condutores de automóvel e caminhões.


Estes condutores tem que saber e respeitar que a motocicleta é um veículo mais vulnerável com certeza, mas não é um veiculo barato e tambem paga todas as taxas como IPVA e SEGURO OBRIGATÓRIO que por sinal é mais caro que outros veiculos. Não vou generalizar mas muitos condutores não tem um pingo de respeito e consideração com o condutor da motocicleta e jogam seu veiculo pra cima da motocicleta, muitas vezes por pura maldade, só para ver o condutor da motocicleta em apuros.


Em uma viagem recente com meu moto clube, viajando em comboio, simplesmente um condutor ao entrar na pista, ignorou totalmente o comboio e quase derrubou um dos nossos integrantes, encostei ao seu lado fazendo sinal de desaprovação em sua atitude, mas ele acelerou o carro e novamente tirou um fino do comboio. Este tipo de atitude está sendo muito comum em ruas e estradas. Quando acontece um acidente envolvendo uma motocicleta, vão logo culpando o motociclista porque já é tachado de imprudente e coisa e tal. Não vejo na mídia, reportagens em defesa do motociclista. Vejo sim muitas propagandas de marcas de motocicletas. geralmente com slogans bonitos para encentivar a compra. Vejo também muitos políticos querendo fazer leis absurdas contra o condutor da motocicleta.


Mais o OUTRO LADO DA MOEDA ninguém mostra, o que o condutor da motocicleta usando seu veículo para o trabalho ou lazer sofre no nosso trânsito do dia a dia, muitos até perderam a vida ou ficaram deficientes por conta da imprudência de algum motorista, mas quem leva a pior e a má fama é sempre o motociclista. Eu acho que deveriam fazer uma campanha em massa alertando os motoristas a respeitarem mais o motociclista e ver a motocicleta como um transporte e não como um inímigo no trânsito.

(Taborda)


TEXTO: Valdeci von mulhen TABORDA "membro" do KANSAS CLUBE LEÕES DO ASFALTO / FACÇÃO RECIFE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário