segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HOMENAGEM MAXIMA DO K.C.L.A. - RECIFE-PE


Este símbolo é a homenagem máxima concebida para homenagear os membros que se dedicam, e se doam por completo ao clube, levando suas cores e seu brasão aonde for.
Com muito orgulho e respeito, estes assimilaram a essência do clube por completo tendo, lealdade, amizade, fraternidade, orgulho, respeito e amor nas estradas e onde estiver.

O símbolo consiste de:

Um circulo que representa o infinito e continuidade das coisas, e revela o amor do membro pelo clube.

O nome do clube que o acolheu como parte de sua história.

A frase que carregamos onde vamos e que traduz nosso espírito e sangue.

A fusão de três círculos ou trevo de três folhas que representa a santíssima trindade e nossa devoção a quem é dono de nossas vidas e nos proporciona a segurança e felicidade nas estradas e na nossa vida.

E inserido nos três círculos ou trevo, o número cinco por extenso em idioma hebraico que é usado na terra onde Jesus viveu, e até nos dias de hoje.

O número cinco tem vários significados que se identificam com o clube. Na numerologia o número cinco representa a aventura, a viagem, a descoberta de novas terras e horizontes
Na religião significa os 5 ferimentos de Jesus em sua crucificação, onde lembramos o quanto ele sofreu pra nos dar a salvação e que devemos fazer valer cada minuto que ele sofreu por nós.
Também significa a citação em que indica Jesus como o Leão da Tribo de Judá em apocalipse 5:5 diz: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Significando que é Leão por ser Rei, raiz de Davi por que Davi era firmado nas palavras Dele. E é nas raízes que se firma uma árvore, e é este leão que carregamos em nosso brasão.




Texto: Toninho

Adaptação: Joel

3 comentários:

  1. este simbolo representa muitas coisas. Entre elas a irmandade, a liberdade, a união, o amor ao clube e principalmente o respeito ao nosso criador "DEUS" que nos proporcionou grandes momentos em família. Este é um simbolo "Honraria Maxima" do nosso clube e será destinado em ocasiões epeciais aos irmãos no decorrer do nosso trabalho. Pois será uma conquista!!! Abraço a todos!!!

    By Renegado

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todo o contexto e da simbologia ficou ótimo e com história.

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa, que como sempre... eu adorei! O simbolo é único e foi bastante criativo. Descreve perfeitamente todo o cotexto, toda a idéia sugerida, perfeitamente! Parabéns. Um forteeee abraçoooo. Ando com saudade de todos!!!!

    ResponderExcluir