sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MINHA HISTÓRIA EM DUAS RODAS


Em uma das raras tardes livres de minha vida, passei o dia pesquisando sobre Motociclismo e me deparei com diversas histórias emocionantes de vários motociclistas.

Analisando sutilmente todas as que pude ler, percebi que existe um ponto em comum em todas elas.

Não importando o local, estado ou região, porte da moto, idade do motociclista, objetivo, credo ou religião; Pude constatar que de forma quase unânime, todos os motociclistas declararam seu amor ao vento na cara, ao cheiro de borracha queimando no chão, ao barulho do motor trabalhando em alta rotação, a sensação de liberdade, ao desafio aos limites de corpo, alma e fronteiras, ao prazer que é pegar uma boa estrada e presenciar um nascer do sol a mais de 100 km / h; E de todas as sensações exaltadas a mais forte e mais significativa fala do espírito de irmandade que existe entre Motociclistas, quase que como uma sociedade secreta (ou alternativa para os amantes de Raul Seixas kkk). Fala da felicidade de ter encontrado na estrada irmãos nascidos de outros úteros, mas todos ligados por cordões umbilicais feitos de correntes, óleo e auto-estradas.

Confesso que mesmo não sendo mais um garotinho, me emocionei e senti uma profunda vontade de escrever meu relato também. Quem sabe assim, não termino demonstrando o quanto a Moto e o Motociclismo se tornaram importantes para mim também?

Bem... “ERA UMA VEZ” kkk!
(comecei assim porque dizem que toda história que começa assim, termina com um “E FORAM FELIZES PARA SEMPRE”! Como não sei onde essa história vai acabar, melhor não arriscar não é? Kkk).

Então... “ERA UMA VEZ” um garoto que nasceu e se criou na garupa da moto de seu pai, lá pelos anos 80 (SIM! Se houver algum garotão se perguntando, no século passado existiam motos? SIM Existiam! E eram ótimas viu? Kkkkk).

Ele não entendia muito bem o que era aquilo... Só sabia que era massa andar na garupa daquele bicho e sentir o vento batendo na cara.

Com o tempo e com muito trabalho, o pai daquele garoto conseguiu adquirir “A máquina” A “Moto Laser” nada mais que uma CB 450 carenada e com som... Só que na época existia essa serie “Street Hawk – Traduzida para o português como MOTO LASER”

Put´s que moral !!! Ele achava o máximo quando o velho dele saia com ele para passear e a gurizada botava pra gritar “Olha a Moto Laser” kkk

Nesta época ele não sabia, mas a semente do amor a Moto já estava sendo plantada; O tempo passou e muita água passou por baixo da ponte da vida até que os caminhos do Motociclismo e o menino se cruzassem novamente.

Como destino é destino, ele se tornou Roqueiro e Músico, ou seja, o modelo americano de ver a vida já havia ocupado seu lugar em seu coração, e claro que a admiração as Haley Davisons da vida também.

Mesmo assim... Ainda não havia acontecido o reencontro entre o menino e seus caminhos em duas Rodas.
E assim mais água passou debaixo da ponte, Veio o quartel, casamento, emprego, filho e uma vida que em nada se parecia com o sonho de rodar por ai em duas rodas...

Até que em um dia...

O carro dele tava dando mais trabalho do que viciado em crise de abstinência, e ele caiu em uma armadilha... Contratou um serviço de reforma do carango com um marginal (disfarçado de Mecânico, tem muito disso por ai não é mesmo?) e no final o carro tava pior do que quando foi deixado para ser ressuscitado.

Foi ai que veio a idéia: “Vou comprar uma moto” e foi o que ele fez.

Mau sabia ele que mesmo tendo acontecido isso de forma racional, levando em consideração tempo, gastos de gasolina, valor da moto, etc... Haveria um algo mais embutido nesta decisão.

Pois bem, o menino agora chefe de família comprou a moto! E já de cara, no primeiro momento de vencer seus medos e aprender a andar neste treco (sim ele não sabia andar na Geringonça), sentiria uma sensação tão boa e inebriante... A de estar VIVO!

Logo, logo o menino estava curtindo com o ar de festa o simples ato de ir trabalhar... Pois de uma obrigação, o trajeto passou a ser um passeio. Não digo que todos os stresses do transito, e do fato de estar em um veiculo mais vulnerável não passavam por sua cabeça, mas a emoção desta nova aventura o empogava.

Mas ainda estava faltando algo. Foi ai que a Internet fez sua mágica.

Ao pesquisar por ai... Ele encontrou um Grupo de Motociclistas que lhe chamou a atenção.

Ele Achou o “Kansas Clube Leões do Asfalto – Facção Recife /PE”, deixou um recado e foi respondido de pronto! Put´s vou dar uma olhada nesses caras ele pensou...

Destino é destino...

Ele teve a cara de pau de aparecer à reunião SEM MOTO, se apresentou e foi muito bem recebido... Com o tempo cada um desses rostos desconhecidos foram tomando forma, e foi se identificando com cada um... Foi aprendendo quem era mais falante, quem era mais fechado, quem era mais maduro, quem não... E pouco a pouco, foi formando uma nova família. E justamente com essa família ele foi apresentado a um mundo novo... O mundo das Estradas.

Resumindo, o marginal que destruiu seu carro não sabia o bem que ele tinha feito ao menino, pois de uma cartada só... Ele fez com que nas curvas da vida, o menino se reencontrasse com a alegria e com o encantamento de achar que a vida tem mais a oferecer que “Trabalho, Responsabilidade, Contas e Obrigações” a vida pode oferecer ” Irmãos de Estrada” que são capazes de trocar todas as preocupações da vida (sem deixar de ser responsáveis) por um ou dois dias de liberdade, de risos e de estrada.

Sou grato a Deus por isso... Por poder compartilhar da alegria que é dividir meu tanque. Meu tempo e minhas metas de estradas com bons amigos.

Minha esposa e filho participam disso também... E conseqüentemente a minha família cresceu!

Pois bem é isso... Não sei se o fim da História terá um “E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!”, mas de que isso importa? Se o presente já é tão bom? Que seja eterno enquanto dure!

E se você (é você mesmo que esta lendo isso) sente que ai dentro ainda existe um resquício de menino, que mesmo afogado em suas preocupações, contas e problemas do dia a dia... Ainda grita dentro de você.

Permita-se libertá-lo!

Seja de que forma conseguir... Religião, Futebol, Música, Cozinhar, Filhos, Carros, pára-quedismo, etc...

Pois a vida só vale a pena ser vivida se for de uma forma plena e feliz.

Eu de minha parte, descobri o prazer que é queimar o chão... Ver o sol nascer a 100 km/h e dividir isso com bons amigos.

Se tiver a curiosidade de saber como é isso... Recomendo comprar uma moto (isso mesmo...nem pense muito) e cair na estrada.

Se fizer isso, nos encontraremos por ai... E garanto que te dou nem que seja uma buzinada de cumprimento.

Boas estradas!



Eduardo Alvarez ( Wolder ), 34 Anos Motociclista há 01 Ano.
(Companheiro do Kansas Clube Leões do Asfalto – Facção Recife / PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário