quinta-feira, 1 de julho de 2010

FAIXAS PINTADAS NO ASFALTO

Proposta muda tinta usada nas faixas pintadas no asfalto
O Projeto de Lei 5151/09, do deputado William Woo (PSDB-SP), determina que as faixas e outros sinais de trânsito pintados no asfalto tenha superfície porosa, como a do próprio asfalto, para evitar acidentes principalmente com motociclistas. A proposta altera o Código de Trânsito (Lei 9.503/07).

Segundo o autor do projeto, as tintas usadas, em todo o Brasil, são "inadequadas e incompatíveis ao uso de motocicletas". William Woo explica que as tintas "são fixadas sobre o asfalto de maneira aquecida e passam a ter porosidade próxima a zero". Em consequência, tornam-se totalmente lisas, em especial quando molhadas.

Do modo como são aplicadas, prossegue o deputado, essas faixas de sinalização expõem os motociclistas a riscos desnecessários. Ele sustenta que o projeto é salutar e apropriado para deixar o trânsito mais seguro. "A simples modificação da tinta usada será bastante para reduzir os riscos", sustenta William Woo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário