quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO?

1- Sua pilotagem é segura?

2- Você viajando rápido numa pista de duas faixas em subida consegue prever se o caminhão 200m a frente vai te fechar mudando de faixa sem sinalizar (pisca pisca)?

A resposta da primeira pergunta é exatamente a mesma da segunda!
Pois é... dependendo da "idade" do caminhão, do estado da faixa de tráfego dele, velocidade, do posicionamento da sua moto, da sua velocidade e alguns outros fatores, existe uma ENORME possibilidade deste caminhoneiro trocar de faixa (basta ele ter um buraco ou ondulação à sua frente).
Você será fechado e jogado pra fora da estrada se não identificar ou não conhecer alguns itens de segurança e de comportamento (seu, e dos outros), ou seja, quanto melhor sua capacidade de previsibilidade de situações... maior seu grau de segurança por poder tomar medidas antecipadas.

Um desses itens é o ponto cego dos espelhos ou dos veículos. É preciso saber quando se pode ser visto pelos demais motoristas. O motociclista tem participação ativa se posicionando onde pode ser visto e, quando não, buzinando para "avisar" que encontra-se em um ponto não visível.

Veja abaixo... 3 vídeos



Fonte: www.dicasdepilotagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário