sábado, 17 de abril de 2010

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

Motociclista, você faz a diferença? Entre um encontro e outro é fácil encontrar figuras exóticas com visuais totalmente diferentes, marcando presença com suas possantes motocicletas. Algumas delas também a caráter, cheia de penduricalhos, desde uma galinha de borracha pendurada na garupa ou então com carenagens e alforjes cobertos de adesivos. Vestidos com blusões e calças de couro, mesmo num clima quente dos trópicos, servem para proteger de qualquer lesão numa possível queda. Mas esses motociclistas querem mais do que segurança...

Carregados de bugigangas, como bottons e artefatos de metal, bandanas e lenços amarrados, botas cheias de fivelas, o motociclista é diferente dos demais mortais... Às vezes isoladamente, em Moto Clubes ou Moto Grupos, que investem nos trajes de gala, colocando o brasão nas roupas, criando o que podemos chamar de fardas, para desfilarem nas festividades destacando-se dos outros Grupos. Alguns pelo exibicionismo e outros pela Honra e Dignidade de carregarem suas Cores e Insígnias.

Essa é a diferença, que demonstra o quanto o efeito visual é importante, para que o motociclista deixe sua marca nos eventos.

Por detrás desses homens adultos, com seus brinquedos caros, existem pessoas comuns. Empresários, médicos, banqueiros, comerciantes, jornalistas, Pais de Família, enfim, inúmeras profissões ou aposentados, que nos finais de semana liberam toda a sua paixão, pelo simples prazer de viverem em função de sua moto e principalmente de participarem na magia do Coletivo.

Nas estradas, são camaradas, irmãos que se unem para ajudarem uns aos outros, independente de qualquer que seja o Moto Clube ou Moto Grupo.

Nesse meio percebemos a admiração dos motociclistas pelos companheiros que viajam de muito longe, trazidos por suas motos para participarem de encontros, deixando de lado a fronteira de um preconceito que possa existir entre eles.

Mas a questão é... Motociclista!!! Você faz a diferença?

Nas estradas é comum observar entre um vilarejo e outro a admiração da população local. Máquinas que passam ao som estridente dos motores, rasgando as estradas e deixando no imaginário das crianças, que fazem questão de acenar, a visão de super heróis.

Marcando por apenas alguns minutos, o tempo suficiente para o último da fileira sair da área urbana, a sensação de beleza e força!

Neste momento nada mais ficou para trás... Apenas mais uma cidadezinha na estrada... Mais alguns quilômetros de viagem e mais nada....

O melhor para um motociclista é observar a natureza que está sempre ao seu redor. Mesmo no calor da caatinga, ou no frio de alguma serra, essa é a hora de reflexão para ele... Um momento mágico e solitário.

Não creio que admirar a pobreza desses vilarejos possa ter algum sentido nessas viagens...

Afinal de contas, participar de campanhas e mais campanhas solidárias e organizadas nos encontros já é uma maneira de ajudar...

Sem contar aquelas em que seu Moto Clube ou Moto Grupo já participa, que são organizadas durante as reuniões semanais ou mensais.

Porém, nunca é demais lembrar que nesse nosso Brasil, vivemos uma guerra absurda para combatermos a fome! Uma guerra onde não há vencedores, mas sim derrotados! No entanto, não podemos deixar de continuar fazendo nosso trabalho de formiguinha, passo a passo, dia a dia, simplesmente fazendo a nossa parte, levando não só o conforto espiritual, moral, como também o material. O Espírito Biker resume-se apenas em um fato: Cuidar do Coletivo, sempre!

Há pouco lia a história de um soldado, que estava em um País estrangeiro e nas viagens para chegar até o front, encontrou várias crianças marcadas pela pobreza e miséria procedentes da guerra. O soldado para amenizar a fome, deu todo o suprimento de chocolate e biscoitos que recebia de seu Exército.
Não era muito, mas foi o suficiente para ele ver nos olhos daquelas crianças um pouco de esperança.

Mesmo que aquele ato tenha sido em vão, pelo fato de não resolver o problema da fome, ele lhes deu algo mais. A esperança de um mundo melhor...

Ele fêz a diferença, no momento em que nada mais fazia diferença para ele, um soldado, com seus demais que estavam ali para lutarem e até morrerem pelo ideal de seu País.

Em nossa realidade diária, cada qual com seus afazeres pessoais, voltados para Projetos de Vida, ora pessoais, ora coletivos, muitas vezes esquecemos do degrau mais importante de uma escada! O primeiro degrau! A base de toda uma estrutura e principalmente de sua manutenção. Independente das idades, credos e raças, de serem Motociclistas solitários, Motoboys, Mototáxis, Integrantes de Moto Grupos e Moto Clubes, quando infelizmente esquecem esse tão singular e significativo degrau, acabam pouco a pouco se excluindo não da Comunidade Biker, mas de si mesmo e aos poucos, com seus questionamentos que não enriquecem o Coletivo e sim envaidecimentos próprios, acabam muitas vezes denegrindo a Essência Biker e muitas vezes sucumbindo, levando consigo, lamentavelmente outros motociclistas para o buraco da soberba, infortúnio e solidão. Procure a fagulha da humildade inerente a qualquer ser humano e resgate nessas viagens não só pelas estradas e cidades, mas principalmente nas estradas e cidades de seu Coração. Certamente seu instrumento na Orquestra estará afinado e a Sinfonia da Essência Biker será belíssima por onde passar, sózinho ou com seu Grupo ou Moto Clube.

Ser diferente, se vestir diferente, andar diferente, todo mundo consegue, é só querer... Mas fazer a diferença é algo incomum.

Pense nisso da próxima vez em que estiver em sua moto nas estradas passando por algumas dessas cidadezinhas e fundamentalmente como funciona sua Conduta em prol do Coletivo.

Fonte: www.motoflashbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário