quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMPRAR UMA MOTO 0 KM VALE À PENA PARA QUEM VIAJA?

Hoje temos uma facilidade muito grande de adquirir uma moto 0 km através de financiamentos e baixas prestações... Nessas condições... De não ter o R$ à vista para pagar em uma moto, a opção de financiar uma com R$ 0,00 ou ate R$ 0,99 de entrada e dividir o resto em bilhões de prestações sem juros, hoje esta sendo uma ótima opção. Mas para pessoas que usam a moto no lazer, principalmente em viagens e encontros, vale a pena se pagar um valor a vista em uma moto 0 km.

Vejam o meu exemplo:

Comecei a rodar na garupa de meu pai há alguns anos, então chegando à maioridade o que mais queria era ter a minha moto para poder viajar, então resolvi comprar uma moto custom de baixa cilindrada para poder me acostumar a rodar nas estradas e eventos.

Fui ate a concessionária Brava Moto, representante da marca Shineray em Natal, e foi paixão à primeira vista, uma custom 250cc Shineray XY 250-4, branca com preto, cheia de cromados, baús, marcador de marcha, freio dianteiro ABS, uma autonomia muito boa, me apaixonei e paguei a vista R$ 10.990,00, em Três dias já estava de posse de minha moto batizada carinhosamente como PLAYBOY, uma alegria imensa de estar com minha moto.

Fui muito criticado por meus amigos que rodam de moto há um tempo pela minha escolha, mas a moto era minha e tava paga, eu não estava devendo nada, felicidade começou a virar pesadelo na primeira viagem.

De Natal a Currais Novos a primeira viagem à noite o primeiro defeito... A moto apagou geral... Na estrada, de noite e no escuro... Imaginem! Logo descobri o problema, um fusível, explicado o reserva que vem com ela, coisa comum de acontecer. Chegando a Currais Novos, outra surpresa, o escapamento estava solto, o parafuso caiu.

Retornando a Natal e sendo Zuado pelos meus companheiros de viagem que ambos estavam com motos de no mínimo 10 anos de uso, mas andando bem e funcionando praticamente tudo, fui diretamente à concessionária Brava Moto, e fui muito bem atendido pelo vendedor e a equipe de manutenção que fizeram uma revisão nos parafusos e sistemas da moto, não sabia que iria ficar tão intimo dessa equipe da Brava Moto.
Na viagem seguinte, o problema do cano não soltou mais, mas em compensação vários outros problemas começaram, e aí sim, vi meu sonho e alegria virar um pesadelo.

A minha moto PLAYBOY tinha mais entradas na oficina que na garagem do meu prédio, era uma viagem, um passeio e quando retornava era direto para a oficina. Resumindo, em Três meses cinco entradas na oficina e a ultima entrada esta com 20 dias (para não ficar a pé a Brava Moto me deu uma 50cc para eu me locomover).

Fica a questão no ar, com a grana que eu gastei com ela, já que paguei a vista, porque eu não comprei uma moto usada de procedência, que não me deixe na mão e ate com uma cilindrada maior?

Para quem viaja, vale à pena gastar mais de R$10mil numa moto que não atende, que não passa confiança para realizar uma viagem com mais de 200 km?
Essa novela se estende a mais de Três meses e estou sendo paciente, mas infelizmente não desejo e nem indico mais a Shineray XY 250-4 para quem viaja ou curte somente para diversão, eventos e passeios.

Em conversa com o proprietário da Brava Moto em Natal, fiz a proposta de devolver a moto e receber a grana de volta, e ele me ofereceu R$ 8.500,00 (a moto perdeu R$ 2.490,00 em Três meses), será que ele tem consciência do produto que esta querendo me empurrar com varias promessas nesses meses de resolver os problemas que até hoje não foram cumpridas.

Infelizmente não tenho como continuar com essa moto, pois não me transmite confiança para viajar e ter um lazer... pois só venho tendo dor de cabeça. Espero poder rever meu dinheiro de uma forma que eu num fique tanto no prejuízo, e irei procurar uma moto usada, mas de procedência que não me deixe no meio da estrada em minhas viagens. Fica um registro de um jovem motociclista que fez uma péssima escolha e agora sofre para tentar corrigir.

IdéiaFix
Raça M.C. Brasil
Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário