quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SONS "FINAL DA 3ª TEMPORADA"


Caros amigos na semana passada chegou ao fim mais uma eletrizante temporada de Sons of anarchy, e esta para mim foi a melhor entre as outras anteriores pois rolou de tudo mesmo! confesso que já estou apreensivo para a próxima temporada que será a 4ª da série que esta batendo todos os recordes e espectativas para um sériado. Estou de posse de todas as temporadas mais como todos sabem os arquivos só rodam no nosso pc então estou transformando para um formato que pega na nossa tv onde já esta pronto a 1ª temporada e estou nos preparativos da segunda.

(AVISO: a partir daqui o texto contém SPOILERS...)

Os problemas causados pela ida de SAMCRO para Belfast, o desenrolar do drama dos Sons em torno do resgate de Abel com voltas e reviravoltas algumas absurdas, a introdução das novas personagens irlandesas (os atores contratados para o efeito até davam as necessárias garantias de sucesso), o pouco tempo dedicado a explicar melhor a história e o ambiente que rodeava SAMBEL, levaram a algumas falhas incompreensíveis e cenas pouco credíveis, dignas de uma novela de TV mexicana.

Contudo, se algo de positivo Belfast trouxe à série foi o fato de se ter aberto um pouco mais a porta do passado. Foram desvendadas mentiras e alguns segredos foram revelados, o que permite uma exploração maior do mistério que envolve a morte de John Teller e da subida ao poder de Clay Morrow ao lado de Gemma já na próxima season.

Jax estava desde o início da temporada preso a um acordo que fez com a Agent Stahl. E não podia falhar, pois corria o risco de perder tudo: a mãe iria presa condenada por homicídio e SAMCRO iria cumprir a pena pesada de prisão que fora decretada anteriormente. Pior ainda: seria descoberto e considerado um “rato”, um delator dos parceiros de SAMCRO (o IRA verdadeiro) no tráfico de armas, em suma, seria um enorme traidor dos Sons. E iria certamente pagar com a vida tal desfeita, tal ousadia.

Para atrapalhar os planos, Jax tinha em mente um propósito ainda maior: resgatar o filho. Foi desesperante!

Mas Jax também sabia que não podia confiar na ATF e na Agent Stahl, mulher sem escrúpulos que não olha os meios para atingir os fins. E é aqui que a inteligência de Kurt Sutter nos brinda com um Twist maravilhoso: afinal Jax contou tudo a SAMCRO. E o clube decidiu ajuda-lo a tornar tudo aquilo numa grandiosa encenação, desde o princípio, com um único objectivo: tramar de vez a Agent Stahl e salvar Gemma e os membros do clube da prisão por muitos e bons anos…

Tudo isto dá uma dimensão ainda maior à irmandade e ao espírito de ajuda entre os membros de SAMCRO. Afinal, esta é a base que sustenta o clube.

Eu não estava à espera. Na verdade, até ao último momento tudo parecia indicar que a desgraça e a ruína se abatera sobre a vida de Jax quando este, naturalmente traído pela Agent Stahl, viu o seu plano desmacarado em frente a todos os Sons que o sentenciaram de morte imediatamente. Puro teatro.

E aqui podemos perguntar: bom, mas se os Sons sabiam dos planos de Jax, qual foi o momento exacto em que Jax os deu a conhecer ao clube? Foi sempre esse o seu plano ou SAMCRO é que decidiu que seria assim? Valerá mesmo a pena saber, agora que tudo terminou?

A minha resposta é: Não. Da minha parte, fiquei muito satisfeito com a resolução final desta temporada. Só de pensar que tudo o que aconteceu foi encenado, que foi propositado, é uma jogada de génio de Kurt Sutter. Fiquei agradavelmente surpreendido com a reviravolta, com as mortes da Agent Stahl e do Jimmy O'Phelan (cada um deles morto por quem devia e pela forma que devia, com justiça) e fiquei sem palavras, quase sem fôlego, quando o episódio acabou.

E, isto, meus caros, é o que me faz prender a uma série, o que realmente me cativa: saber que uma temporada até pode ter muitas falhas, mas que não perdeu a capacidade de me surpreender e de me fazer sentir imensa vontade de ver um novo episódio que, infelizmente, só vai chegar em Setembro do ano que vem.


A espera vai ser agoniante e longa... mas vai valer a pena. De certeza.


FOREVER SAM CROW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário