sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DIFERENTES TIPOS DE MOTOCICLETAS II

Olá amigos resolvi engrossar o caldo e colocar mais alguns poucos modelos de motociletas que não coloquei no primeiro post... todos os modelos de moto que você verá a seguir não são muito conhecidos no conhecidos no Brasil, mas pouco a pouco, vão ganhando espaço e tornando-se mais familiares a nós Brasileiros.



CAFÉ RACER: normalmente são motos das décadas de 50 e 60, essas motocicletas ganharam esse nome na Inglaterra, pois lá disputavam-se corridas de uma pub até outro e voltar ao primeiro, mas... uma das coisas que chama atenção nesse tipo de corrida é o fato do piloto ter que fazer sua volta antes do fim da musica Ace Café. As motos desse estilo normalmente tem guidões baixos, traseira curta e motores envenenados.


CUSTOM STREETFITGHER: Pega-se uma moto custom, depene ela, envenene o motor até o limite, faça modificações estruturais e estéticas ao ponto de transformá-la em uma besta de duas rodas, algo que beira a insanidade, onde pilotá-la é mais um ato de coragem do que de pericia, fazendo isso tudo você tem uma custom streetfitgher.

DRAGBIKE: Essas são motos que tem um único objetivo, fazer ¼ de milha no menor tempo possível, no Brasil ela são pouco conhecidas, mas nos EUA existem várias categorias de corridas que classificam as motos que são equipadas com motor de 1 cilindro, V2, 3 cilindros, e 4 cilindros. Normalmente usa-se metanol como combustível dessas motocicletas, e em algumas categorias o oxido nitroso também pode ser usado. Não são motocicletas para se pilotar nas ruas, elas são criadas só para as pistas...

RAT BIKE: Tem como definição mais fácil algo como uma bobber “inacabada”, algo que remeta bem ao estilo Mad Max de ser. São motos modificadas pra chamar a atenção, mas de uma maneira diferente de uma custom bobber ou chopper. A Rat Bike é aquela moto sem pintura ou de pintura fosca, alguns pontos de ferrugem até, nada de acabamento decente ou perfeitinho.
Seria algo como uma moto-lixo ambulante… É verdade, tem alguns que exageram e transformam a moto em um verdadeiro lixão de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário