segunda-feira, 10 de maio de 2010

PAULO AFONSO - BA 2010

Olá pessoal essa semana irei postar todo o material que se acumulou semana passada devia a falta de tempo que estava pra poder atuaizar o nosso blog. pesso desculpas a todos que nos acopanham.
Nós marcamos presença na Bahia no maior evento motociclístico do nordeste, fomos com 11 motos "guerreiras".
Nossa saída foi na Av. abdias de Carvalho na lanchonete 24 hs do Fofão, saimos rumo a Paulo Afonso - BA ás 4:00hs e seguimos em formação pela BR-232 ainda com a lua nos brindando com paisagens lindas.
Já na subida da Serra da Russa o dia começou a clarear, mais antes disso na foto à cima tem uma foto nossa de como saimos de Recife-PE.
Ao chegarmos no túnel Cascavel na serra da Russa já estava claro e a cena era linda dava pra ver aquele verde lindo da vegetação lá em baixo com uma lagoa que refletia o ceú.
derrepente ao nos deparar com um reflexo forte no nosso retrovisor vimos uma cena belissíma com o sol a nascer forte e iponente e a nossa frente a lua à se despedir de nós. o clima frio da cidade de Gravatá nos envolvia e nossas mãos geladas com o vento que cortavamos cada vez mais rápido rumo a nossa primeira parada que foi programada pra acontecer em Gravatá-PE no Rei das Coxinhas.
Ao chegar no nosso primeiro destino do dia nos deparamos com o Rei da Coxinha fechado devido o horário que chegamos em Gravatá que foi muito antes do que tinhamos previstos, então seguimos rumo a cidadede Bezerros mais precisamente na encruzilhada de são João onde paramos no posto de combústivel BR-Petrobrás pra tomarmos o nosso café da manhã e proceguir nossa aventura!
Foto de nosso comboio entrando no túnel cascavel em Gravatá!
Dentro do túnel o so do nosso motor ficou lindo de escutar e o nosso comboio perfeito lindo de se ver!
Nós no friozinho de Gravatá, admirando a serra da Russa que é uma das coisas mais belas de Pernambuco!
A guerreira de nosso batedor Leandro uma intruder potente D+, possando na serra da Russa em Gravatá-PE.
Leões Recifenses possando pra uma foto oficial em Gravatá-PE
Depois da paradinha pra tomarmos o nosso café da manhã seguimos pela br-232 até a BR-423 seguimos até nossa próxima parada essa pra abastecimento de nossa moto depois de algum tempo o frio diminuia e só ficava a sensação térmica muito agradavel e o sol lindo a nos brindar, enfim chegamos a cidade de Cachoeirinha-PE abastecemos nossas guerreiras descansamos e se prepraramos pro segundo maior percurso a percorrer da nossa aventura.
ao sair da cidade de Cachoeirinha-PE nos deparamos com uma pista comlicada de mão dupla e pouco espaço deacostamento e pra piorar em reforma estava sendo recapiada então nossa atenção foi redobrada e a velocidade diminuida e a nossa formação passou a ser preventiva em fila indiana depois que passamos por essa dificuldade nosso batedor sinalizou a normalização do nosso caminho a ser percorrido e a cada km percorrido a sensação de estar nas nuvéns almentava estavamos chegando a Suiça pernambucana e ao entrar na cidade percebemos realmente que Garanhuns faz juz ao seu apelídio, uma linda cidade ergida nas alturas então cruzamos a estrada rumo a cidade de Águas Belas, então ao passar por Garanhuns começaram os retões interminavéis, o sol brilhava cada vez mais iponente mais o calor não nos maltratava e o clima de sala com arcondicionado prevalêcia.
Ao chegarmos na cidade de Iati - PE, paramos num posto de combústivel muito sipatico e confortável, no qual lanchamos e alguns abasteceram as guerreiras pra continuar a jornada, mais nem tudo foram flores nessa cidade pois a moto do nosso membro Cavalcanti simplismente rompeu a rosca da torneira de combústivel e tivemos que fazer uma peça de ligação direta que conseguimos com sucesso e ajuda de uma funilaria ao lado do posto, nós estavamos muito adiantados no horário e muitos felizes pela tranquilidade da nossa viagem até o presente momento, então gastamos em média 1 hora pra quefosse feita a peça na guerreira de Cavalcanti, então nesse periodo teve som ao vivo, cerveja, piadas, histórias, lanches, amizades feitas com o povo local, e muita alegria.
depois de solucionar o problema da torneira de combústivel pegamos a estrada rumo a Águas belas onde seria realizado nossa última parada antes da Bahia, uma pista irregular entre Iati e Águas Belas nos atrapalhou um pouco retardando a nossa velocidade mais mesmo assim estavamos dentro da programação previamente vista pelo nosso batedor, após um longo trecho dificil chegamos em Águas Belas onde encontramos vários motociclistas que ali realizavam sua última parada assim como nós, completamos o tanque e nos abastecemos com muita água porque da li em diante o que nos esperava era uma vegetação de caatinga a temperatura aumentária e nada maisque a maior reta de 200 km no meio do nada nem uma sombra se quer tinha pra nos refrescarmos, então ao terminar o abastecimento das guerreiras proceguimos nossa saga.
foto do Red dando uma de nomad, na parada pra abastecimento.
enfim pegamos o retão e de quebra saímos de nosso estado e chegamos ao estado de Alagoas, percorremos em velocidade média de 100 km por hora esse retão pois a estrada tinha algumas crateras e trouxe um pouco de dificuldade pra nós, o sol estava mais forte e na estrada nos deparamos com muitos animais de nossa caatinga mortos na beira da estrada devida a atropelamento, o renato chegou com a sua guerreira melada de sangue e nem sabe o que foi que atingiu!
Depois de mais de 1 hora de reta percorrida começamos a ver povoados isolados e um posto de polícia Federal Rodoviária com a placa sinalizando paulo afonso-BA, ficamos muito felizes então apertamos o passo e andavamos, andavamos e nada de sinal de cidade! miravamos um ponto no final do horizonte e depois de meia hora chegavamos no tal ponto e lá avistavamos mais reta!
Então quando já estavamos se acostumando com aquela reta sem fim, avistamos essa placa no meio da caatinga (foto à cima) a alegria nos preencheu por completo e aceleramos mais a pista estava com uma qualidade muito melhor do que no começo da reta, e depois de 20 minutos avistamos aquele paredão enorme da hidrelétrica de Paulo Afonso-BA a alegria foi contagiante e depois de mais uns 20 minutos de percurso encontramos o povo, muitas crianças ascenando pra nós com um sorrisão no rosto ao ver tanta gente de moto juntas eram crianças, rapazes, moças, e gente adultas, não sabemos se é da cultura local esse tipo de reação ou era simplismente alegria em ver pessoas de fora chegar na sua cidade linda.
Foto das pessoas na beira da estrada (Paulo Afonso-BA).
Enfim cruzamos a divisa do estado de Alagoas com a Bahia e mais alguns metros chegamos ao paraíso literalmente, já acostumados com a pista e a vegetação da caatinga nem se foi notado que estavamos na Bahia aí foi quando derrepente a vegetação acabou e nos dermos conta que estavamos sobre uma ponte enorme e cruzando um enorme kennel onde passavam milhões de m³ de água cristalina que refletia o céu maravilhoso e era parada obrigatória pra todos que ali passavam, fomos glorificados com aquilo e muitas pessoas ascenavam pra nós, então era hora de parar e desfrutar do paraíso.
Nossa foto oficial da chegada à Paulo Afonso - BA, na ponte de ferro.
Kennel da Hidrelétrica de paulo Afonso - BA.
A galera tomando banho lá embaixo.
A natureza.
já dentro da cidade de Paulo Afonso-BA se deu conta que estavamos dentro de uma ilha no meio do sertão nordestino, a cidade praticamente é dentro da represa! água pra todo lado, lagoas, prainhas e muita alegria, museus e muita cultura no local.
Depois de nossa chegada e nos acomodar na cidade e passear no evento, hora do rango nem precisa falar mais nada né!
A noite foi muito boa no evento, gente do Brasil todo, aniversariante no nosso clube e batismo à membro, tudo isso e muito mais a noite foi pequena pra tanta felicidade!
no evento moto Energia 2010 foi com muita alegria do clube que foram promovidos com a cadeira à membro os prósperos Renato "ninja", Fernando "bolacha" e Leandro nosso batedor na viagem. a cerimonia teve a presença de todos os leões e leoas que viagaram e tambem um belo banho de espumante pra comemorar o ingresso dos três no nosso clube por definitivo. todos estão de parabéns.
Mulher sexo FRÁGIL, acho que essa frase não existe mais né! e muito menos em Pernambuco aqui só tem leoa, 460 km percorridos e olha elas aí em paulo afonso - BA curtindo a festa!
As guerreiras juntas claro que a moto de Red também né!
Nosso bandeirão tremulou alto e forte hiponente como sempre no maior evento do nordeste, muitos shows, tendas e gente bonita presente!
nosso hotel 5 estrelas (camping) foi muito bom mais seria perfeito se não tivesse faltado água a noite, mais o clima as pessoas e os leões fizeram do local e estadia a melhor de todas outras.
Depois da festa só Leões mesmo pra encarar uma dormida dessa!



Bem encerro aqui o moto energia 2010 e se Deus permitir em 2011 estaremos novamente na Bahia.

Kansas Clube Leões do Asfalto - Recife -PE

2 comentários:

  1. Foi simplesmente maravilhoso.......... agradeço muito a Deus por ter feito o nosso comboio parar na cidade de Iati, onde foi verificado o meu problema na moto e graças a Deus ter naquele sábado feriado do dia do trabalhador ter encontrado aquela oficina aberta e conseguido ter solucionado o problema me tirnado do prego foi uma Benção de Deus,,, agradeço tb aos irmãos Leões pela compreensão muito obrigado a todos
    Ass: Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. é cavalcanti, fomos abençoados mesmos, se nao tivesse aquela oficina aberta teriamos que abortar a viagem. ou levaria a moto ate paulo afonso empurrando mesmo!hehe Renato Ninja

    ResponderExcluir