quinta-feira, 27 de maio de 2010

A INTELIGÊNCIA É BOA NÉ!

Olá amigos estou trazendo até vocês um item muito importante na nossa moto e que ainda não conseguimos contornar, mais um amigo com a imaginação de brasileiro mesmo conseguiu driblar este probelma e apresento a vocês a solução que ele conseguiu para a troca do filtro de ar da nossa moto e resolveu divulgar para ajudar a todos!

Pra quem não conhece, esse é o filtro de ar original da kansas.

Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel) O filtro ficará assim, tenham cuidado o elemento fitrante é frágil, Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela o resultado deve ser esse da foto a cima.


Aí esta o filtro de ar da titan 150 e suas especificações técnicas para que comprem igual blz!

Reparem que o filtro de ar da titan 150 tem uma aba também (no caso deste, dos dois lados). Ao montar na moto, reparasse que o filtro ficou cerca de 2cm para fora. As abas deste eram de silicone. Com o estilete, retirasse as abas, mas nas fotos não tinham sido retiradas ainda.

O próximo passo é obvio, foi usado cola quente para prender o filtro novo no lugar, mas é totalmente dispensável já que o filtro entra arroxado. Ele passa certinho no diametro da caixa, mas toca o fundo dela já que é pouca coisa mais alto.

Após o corte das abas do filtro, ele ficou pouco menos de 1cm para fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem.
Monte os parafusos em X para evitar que a força que o filtro faz quebre a aba de fixação e te obrigue a comprar 1 novo na dafra.

Pronto, Você já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qualquer esquina.

Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar para que temos inteligência suficiente para não depender de nimguém.
Idealizador: Will (membro da comunidade no orkut) espero que ele veja que ajudou muitos de nós!
Fonte Forum Dafra.
Deixo aqui um forteabraço a Will que através dele estamos ajudando muito mais gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário