quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PROBREMA?


Uma das coisas que aprendi nas minhas andanças por aí:
Ema, ema, ema, cada um com seus problema.

E é isto aí. Para o seu vizinho, o som do carro dele que está pulando é mais grave que sua doença grave. Não tem doença grave? Para um conhecido, a falta de perspectivas no emprego é mais grave que minha doença grave.
O meu problema, o seu problema, todos são do mesmo tamanho, todos podem tomar as mesmas proporções. Tem gente que tira a própria vida por causa de alguns mil reais. Gente que mata por alguns mil reais.
Quem tem problema maior, eu com minha doença grave ou você com a falta de um apartamento maior? Todos problemas podem ter o mesmo tamanho, o mesmo peso e intensidade dependendo do quanto você põe de energia nele.
Eu acho uma grande besteira e perda de tempo se achar o desafortunado porque o vidro elétrico do seu carro pifou. Uma completa falta de senso sofrer por um punhado de dinheiro. Sua vida
financeira pode ser uma montanha russa. Resolva um problema sabendo que o próximo está te esperando na esquina. E posso te dizer que esta doença grave me deu tarimba para saber o tamanho do esforço.
Os problemas podem ter a mesma dimensão, cabe a você encará-los com maior ou menor intensidade.

Valeu a dica? Não? Ema, ema, ema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário