segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O ESPIRITO MOTOCICLISTICO ROMPE AS FRONTEIRAS

Dois jovens aventureiros Argentinos, conhecendo o Brasil e Moto Clubes Brasileiros.


A bordo de uma "possante" Yamaha YBR 125cc, Ano 2006 com mais de 110 Mil quilômetros rodada. Jeremias Laso de 18 anos e Ramiro Urbina, e 19, estudantes da cidade de Vicente Lopez em Buenos Aires, Argentina, já rodaram até o fechamento desta edição 3.300 Quilômetros de muita aventura e emoção.



Quando tinha 12 anos, Jeremias sonhava em conhecer o Brasil, fazer uma grande viajem de moto. O tempo passou (nem tanto) e o muleque adolescente, agora jovem, largou o trabalho, a escola, e convidou um amigo, Ramiro, que logo aceitou e no dia 15 de Julho pegaram à estrada. Seguindo pela Rota 12 que liga Buenos Aires a Puerto Iguazú, divisa com o Brasil. Pelo caminho, sempre contando com a solidariedade, dormiram embaixo de ponte, montando sempre a barraca em local seguro como posto de combustível.
Sem falar quase nada em português perceberam que cada vez que se afastavam da fronteira ficava mais difícil se comunicar. Mas para a sorte eles estavam entrando em território Brasileiro. Onde a língua oficial dos motociclistas é a Solidariedade.
Percorrendo sem pressa e sem teto os jovens Argentinos passaram pelo estado do Paraná, na cidade de Paranaguá, participaram do Paranaguá Moto Fest, onde foram muito bem recebidos por Geraldo , Presidente do Robalos Rebeldes MC. Depois seguiram para Guarapuava, acolhidos pelos Filhos da Liberdade MC. Em Registro foram acolhidos pelo Jacaré MC. Depois de passar em Ubatuba(SP), Angra dos Reis(RJ) foram parar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


Sendo muito bem acolhidos pela ONG UBEM.


Conhecemos dois motociclistas no evento de Angra que nos trouxeram pra cá. Depois de esperar muito tempo, no portão fechado, era Domingo, um Mototaxista nos levou até um churrasco do moto clube Guerreiros em Paz, de onde saímos bêbados e com a barriga cheia de Jiló, oferecido pelo presidente Big Boy,declarou Jeremias.
Localizaram o Tinguá, presidente da ONG UBEM, e este foi abrir a sede para abrigar os jovens aventureiros.
Sem dinheiro e contando com a solidariedade dos motociclistas, Diniz, Max, Farofa, Farinha, e muitos outros anônimos eles se impressionaram com o restaurante popular. Almoçamos muito bem todos os dias, por apenas R$ 1.00, revelou o falante Jeremias.
Como Diniz é uma "paizão" acabou apadrinhando os jovens que fizeram alguns serviços em seu sitio.
Convencidos por seus novos amigos, fundaram o Motomalucos Moto Clube, sendo batizados com o Óleo velho de sua própria moto, tendo como padrinhos a ONG UBEM, União Brasil, Ecologista, Motociclista. Que já entrou em reforma para melhor receber os motociclistas de todo o planeta em viagem pelo mundo.
Depois de ficarem 20 dias em Nova Iguaçu, Jeremias perdeu seus documentos, para desespero geral de todos. Mas depois de muita persistência na procura por parte dos amigos que fizeram. Eis que uma boa alma aparece com sua carteira e todos os seus documentos sem o "suado" dinheiro.


O Brasil na visão de dois Argentinos


Participaram de um momento histórico no motociclismo nacional, que foi a chegada do Augusto BR de 70 anos em viagem ao Alaska, dia 10 de Setembro, participaram do evento dos Ossos Quebrado, em Campo grande, e foram escoltados por nosso Diretor Geraldo Corrêa, até Cabo Frio, onde foram apresentados a galera, presidente do Moto Clube Os Predestinados, que os encaminhou, até a casa da Márcia Phenix, Presidente do São Pedro da Aldeia Moto Clube.
Recebidos com muito carinho e churrasco, os jovens ainda tiveram um passeio de Escuna a bordo do famoso Barco Bonito de propriedade do casal de motociclista Carlos, e Adriana, integrantes do Mototurista MG, em Arrail do Cabo.
Segundo Jeremias e Ramiro eles devem partir na próxima semana com destino a Macaé, Guarapari já no Estado do Espírito Santo. Sem data para chegarem a Caracas na Venezuela, onde mora uma irmã do Ramiro. La pretendem trabalhar por no maximo quatro meses e retornar pelo outro lado do Brasil.
Em entrevista ao Jornal Motocycle afirmaram que seus pais acompanham toda a viagem pelo FACEBOOK, e de vez em quando ligam para darem noticias.
Impressionados pela beleza natural do Brasil, com a força da irmandade e organização dos motociclistas Brasileiros afirmaram que este é um país muito bom para se viver, com uma população muito acolhedora e prestativa.
Desta viagem pretendem relatar tudo em um livro, contando detalhes das anedotas, causos, cultura, culinária e claro a força da irmandade motociclistica no pais do futebol, que para eles e graças a Deus é o pais das Duas e Três Rodas de pessoas de bem, trabalhadoras, e de bons costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário