quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO


O comportamento natural de um motociclista ou triciclista iniciante, ou até mesmo de algum com uma certa experiência em duas ou três rodas, que queira participar do movimento motociclista de moto clubes e moto grupos, deve ser o de identificar um grupo onde ele tenha amigos que sejam integrantes ou afinidade com os seus bons valores e iniciativas. Participando destas iniciativas do grupo identificado, pode-se ter uma primeira impressão e promover uma aproximação para saber das intenções com relação ao ingresso de novos integrantes e quais são as normas e procedimentos para realizá-lo, que variam muito pouco entre a maioria dos grupos.

O período de iniciação do novo integrante do grupo, no qual ele recebe o status de PP, ou até mesmo o status de meio patch ou meio escudo adotado por alguns, deve ser utilizado tanto pelo entrante como pelos outros membros do grupo para se certificarem que ambos estão em sintonia com os direitos, deveres e razão de pertencer a este grupo.

Em geral, todos os verdadeiros moto clubes e moto grupos são receptivos à novos integrantes, mas bastante exigentes e cuidadosos na sua admissão.
Toda esta falácia, embora pareça, não está "pra ensinar o Pai Nosso para o vigário", não está pra ensinar motociclistas experientes em como acontece ou deve acontecer o ingresso de novos integrantes.

Queremos descrever sobre um fato que muito nos preocupa, à todos, e diz respeito ao "milagre da multiplicação" de MCs e MGs, ou que podemos definir talvez como MC e MG familiar, composto pelo Pai presidente e Mãe vice-presidente.

Incorporamos a esta discussão a excessiva mudança de integrantes entre diversos MCs e MGs.

Não somos críticos ao surgimento de novo MCs e MGs, dos que surgem embasados por uma razão de ser motociclista de um grupo, com anseios de coexistir com todos os outros grupos no sentido de irmandade e todos os seus preceitos.

Como encontrar "o porquê" de que mesmo com todas as exigências e cuidado para ingresso num MC ou MG, motociclistas continuam a desistir e alimentar o "milagre da multiplicação" ou sair a procura de um outro?

Não encontramos exatamente, mas sabemos que na sua grande maioria os MCs e MGs são muito semelhantes e que os problemas que causam este afastamento são de pequena ordem, alimentado por intrigas e incompreensões de ambas as partes.

Portanto, a criação ou mudança de MC ou MG não é a solução, que pode estar numa maior tolerância das partes neste intento e promover a renovação da razão de ser motociclista e existência do MC ou MG que um dia foi cumpliciada.

Caso contrário, como o ano tem apenas 52 semanas e todo MC e MG adota um deles pra empreitar o seu evento, vai faltar motociclista pra participar.
Isto sem relatar o monte de outros problemas do "milagre da multiplicação" e vulgarização de MC e MG.

Vamos olhar com mais compreensão para os nossos integrantes, MCs e MGs e fortalecer o nosso movimento.

Texto: Site Riders Of Freedom
Lennon - Motociclista Consciente - Luau - Angola / Congo.
Fonte: Revista Motoclubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário