sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MAIS UMA HISTÓRIA AMERICANA!


Então vamos contar uma outra história americana!

Bem pouca gente sabe, aliás, quase ninguém, mas a nossa querida e idolatrada salve salve FLSTF Fat Boy, foi carinhosamente batizada com este nome em "homenagem" a um determinado período da historia dos EUA.

O nome "Fat Boy" vem das duas bombas atômicas: a "Little Boy" que foi lançada sobre Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945 e a "Fat Man" lançada sobre Nagasaki três dias depois, durante a WWII.

Outra coisa interessante sobre o modelo "Silver", porém pouco divulgado é que este modelo foi lançado inicialmente somente na cor prata e estrategicamente contando com 7 aneis amarelos espalhados por toda motocicleta.

Sendo 1 na ignição, 2 no tanque, 1 na tampa da espia da primária, 1 na tampa do timer e 1 em cada tampa dos cabeçotes, tudo isso devido ao fato de que as bombas eram pintadas na cor prata e tinham estas faixas amarelas para identificação.

O emblema do tanque, também é uma alusão ao emblema da U.S.A.A.F., que conta com 2 asas e uma estrela ao centro.

Enfim, hoje em dia, este é um modelo valioso para os colecionadores que conhecem a verdadeira historia desta que é o maior ícone da marca no mundo todo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário