terça-feira, 26 de outubro de 2010

AJUDE A PROTEGER O MOTOCICLISTA



Veja uma moto, salve um motociclista 10 coisas que todo motorista deveria saber sobre motocicletas:


1. A causa nº 1 de acidentes com motos é que os motoristas não as vêem. É isso mesmo. Não porque motociclistas sejam cabeça-quente e agressivos. Não porquê estão em duas rodas ao invés de quatro. Mas porquê motoristas frequentemente não consegue visualizar o motociclista.

2. Motociclistas podem facilmente desaparecer em seus "pontos cegos". A única maneira de prevenir isso é sempre estar alerta ao tráfego ao seu redor e olhar duas vezes antes de mudar de faixa ou virar em interseções.

3. Motociclistas podem estar mais próximos do que parece. Eles são menores que carros, então é difícil julgar suas velocidades e quão distantes estão. Uma boa regra de ouro quando visualizar um motociclista: assume que ele está mais próximo do que aparenta.

4. Motociclistas nem sempre usam os freios para desacelerar. Às vezes é mais seguro para um motociclista reduzir a marcha ao invés de usar os freios. Quando um motociclista usa essa técnica para desacelerar não acenderá a luz de freio pra alertar você. Então sempre se mantenha a uma distância um pouco maior quando estiver atrás de uma moto.

5. Motociclistas usam toda a faixa por segurança, não por imprudência. Quando observar o motociclista mudando de posição na faixa ele não está se exibindo ou te convidando pra compartilhar a faixa com ele. Ele está reagindo a detritos na pista, ao vento ou buscando ser melhor visto por outros veículos.

6. O pisca-alerta de um motociclista nunca desliga automaticamente como o seu. Alguns motociclistas podem esquecer de desligar manualmente o pisca-alerta. Então lembre de certificar-se que aquele sinal ligado é pra valer.

7. Não prenda-se à idéia de que um motociclista pode sair do seu caminho. Motocicletas são altamente manobráveis a baixas velocidades e com boas condições de pista, mas é sempre melhor não colocá-las à prova.

8. Motociclistas passam maus momentos quando precisam parar rapidamente em pistas molhadas. Nessas condições fique um pouco mais distante ao estiver atrás de uma moto.

9. Motociclistas são pessoas como você. Eles poderiam ser sua família, amigos ou vizinhos. Eles apenas não tem cinto de segurança ou airbags pra protegê-los.

10. Atingir uma moto será algo do que você vai se lamentar. 80% dos acidentes de moto resultam em ferimentos ou morte. Isso poderia ser prevenido se todos nós apenas prestassemos mais atenção enquanto dirigimos.

Ajude a proteger o motociclista, passe esse texto adiante.


Fonte: AllstateGarage.com

Um comentário:

  1. ajudar a protejer o motociclista isto coisa que poucos sabem como exemplo, pessoas que tem moto e carro e sabe como se comportar, e ou motoristas que ja tiveram uma moto. o demais so passam por nos tirando fino quando uma faixa larga so pra arretar quem pilota.pode aplicar a lei que for pra tirar a habilitaçao, quando tiram esquecem que se danem estes motoqueiros.isso é que eu vejo e ouço, no meu dia dia.

    ResponderExcluir