segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SAÚDE MENTAL

Podemos considerar “Motociclistas Estradeiros” todo aquele que faz o que mais gosta isto, viajar. Geralmente são pessoas, homens e mulheres, acima dos 35 anos e com Motos de médias e altas cilindradas. São pessoas dos mais variados segmentos profissionais: aposentados, profissionais liberais, autônomos, que buscam no motociclismo estradeiro uma forma de viver melhor, ou até realizar um sonho antigo.

O asfalto é um “tapete sagrado” o vento é um bálsamo para amenizar as atribulações do dia a dia. Existe Motociclista que gosta de viajar todo fim de semana, geralmente são os passeios bate e volta (ida e volta no mesmo dia). Aqui na nossa região é muito comum este tipo de passeio, outros esperam ansiosamente a chegada das férias para “uma esticada mais longa”, outros mais radicais curtem longas viagens aonde chegam até cruzar outros países.

O fato importante é que estas viagens necessitam de um planejamento muito bem executado, ou seja, a questão financeira para custear as despesas e possíveis problemas mecânicos. Requer uma manutenção constante nas Motos. É importante fixar um roteiro, porém dependendo “da vontade”, muitos acabam mudando o planejamento e indo mais longe, sempre em nome do prazer.

O Motociclista Estradeiro tem um perfil de aventura, porém com muita responsabilidade. Acreditamos que em muitos casos, uma viagem de Moto pode cansar o “físico”, porém a “mente” certamente irá descansar. O Motociclista Estradeiro é uma pessoa feliz, pois o passeio é um poderoso aliado da felicidade.

José Carlos Chaddad
Presidente do Moto Grupo CHADDAD-Grupo de Um
Porto Velho-Ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário