terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EFEITOS DO ÁLCOOL


Classificação da embriaguez

Embriaguez leve ou de primeiro grau: Resultado entre 40 e 99mg de álcool etílico / 100ml de sangue que corresponde ao consumo de 2 a 3 unidades alcoólicas.

Embriaguez moderada ou de segundo grau: Resultado entre 100 e 149mg de álcool etílico / 100mg de sangue que corresponde ao consumo de 2 a 3 unidades alcoólicas.

Embriaguez severa ou de terceiro grau: Resultado maiores a 150mg de álcool etílico / 100mg de sangue que corresponde ao consumo de 6 ou mais de unidades alcoólicas.

Embriaguez grave ou de quarto grau: Em geral, se aceita que níveis de alcoolemia de uma unidade alcoólica (uma dose de whisky, um copo de cerveja ou uma taça de vinho de mesa), permitem suspeitar a presença de embriaguez.

Sintomas comuns

Conduzir consumindo álcool, seja com uma dose, é uma atitude demasiada irresponsável. Veja as conseqüências de ingerir uma unidades alcoólica (uma dose pequena):

Alteram-se a capacidade para coordenar movimentos, sobre tudo aqueles que exigem precisão em sua realização, pelo qual diminui a capacidade para reagir ante um perigo inesperado.
Com quantidades superiores a uma unidade alcoólica, diminui a acuidade visual e auditiva e aumenta a sensibilidade ao deslumbramento, começando as vezes confuso porque os movimentos oculares são mais lentos, diminuem a habilidade para calcular distancias e apresenta dificuldade de concentração.
Com maior quantidade de álcool, chega a visão dupla, atitude vacilante e sonolência acabando por chegar ao coma. Os bêbados parecem estar sempre de acordo para colocar em perigo a sua vida e a dos demais. Estas são as infrações que mais cometem:
Velocidades irracionamente ltas
Troca freqüente de via.
Adiantamento indevido com pouco espaço para passar.
Ultrapassar os semáforos vermelho.
Não baixar a luz alta para os veículos que vem de frete.
Excitação e superestimação de suas próprias capacidades.
Condutores embriagados

Se o condutor está diante de você, mantenha uma distância de viagem segura. Não trate de ultrapassá-lo, porque ele pode desviar-se para o seu lado. Se o condutor está atrás de você, vire para a direita no próximo cruzamento e deixa-lo passar.

Quando está chegando a um cruzamento, reduza a velocidade. Olhe para ambos os lados a medida que se aproxima da esquina, com a finalidade de tomar uma ação evasiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário