sábado, 2 de julho de 2011

A LEI DA INDECISÃO



Uma já velha música do Renato Russo dizia "Tenho andado distraído impaciente e indeciso". Pois bem, esse parece ser o hit do momento no trânsito e nas estradas, como bem ilustra o vídeo acima.

A Lei da indecisão é simples e clara: "indecisos decidem errado".

Acredito que apesar de simples (quase banal) a dica de hoje é uma das mais importantes do blog, já que diz respeito a uma situação extremamente comum.

Ao perceber um motorista indeciso, tendo algum comportamento estranho, nós, que também nem sempre somos pacientes, as vezes tentamos logo ultrapassá-lo ou fazer alguma manobra agressiva. Ocorre que, como dissemos, o indeciso costuma decidir errado. Ao perceber alguém fazendo qualquer coisa diferente do normal no trânsito acenda uma luz amarela no seu cérebro, pois é bem possível que esse cidadão venha a causar problemas no trânsito.

Algumas vezes é alguém meio perdido, procurando um endereço e que muda abruptamente de faixa ou faz uma conversão. Outros simplesmente freiam e param em lugares onde não se pode parar. Um carro andando em velocidade mais lenta do que o normal tem grande possibilidade de fazer uma mudança inesperada de direção.

Ao perceber um comportamento indeciso afaste-se do sujeito, diminua a velocidade (se for o caso) ou passe por ele com muita atenção. Não imagine que o indeciso continuará assim; ele poderá decidir a qualquer momento e, provavelmente, decidirá errado.




Fonte: www.blog-do -tiozao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário