sábado, 11 de junho de 2011

SEMEIE A PAZ





O vídeo acima é de deixar a gente estarrecido. A notícia completa está AQUI e mostra o nível de agressão que a nossa vidinha moderna está trazendo, especialmente no trânsito.

Não vou ser irresponsável de julgar a notícia sem mais informações. Não sei se o motociclista fez algo errado; não sei em que estado estava o motorista. Apenas uso como ilustração de algo muito comum hoje em dia: agressão e desrespeito por todo lado.

O pior é que as coisas estão imprevisíveis. A resposta das pessoas à uma agressão não é proporcional, ou seja, você pode agredir alguém verbalmente e ganhar um tiro. No caso noticiado acima, a atitude do motorista revela um descontrôle e violência absurdos. Não sei o que o motociclista pode ter feito, mas a questão é justamente esta: a resposta do outro não tem muito a ver com o que você faz. As pessoas andam muito pressionadas, frustradas, e acabam descontando tudo sobre uma outra pessoa em um momento de fúria.

O que fazer? Semeie paz. Ande na boa, respeite os outros, não revide as pequenas ofensas que ocorrem diariamente.

É melhor ser uma esponja, que absorve parte dessa agressão, do que ser uma rocha que reverbera tudo de volta para o mundo e amplifica os problemas.

O sábio conselho bíblico já nos alerta há séculos "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."Provérbios 15:1





Um comentário:

  1. Esse vídeo mostra que temos de ter muito cuidado ao pilotar no dia-a-dia. Quem depende do transporte de duas rodas tem de ter em mente que, na relação de trânsito, você será sempre o lado mais fraco e por isso deve ser valer da Lei, não procurando resolver por si mesmo. Valeu. jotagomes@gmail.com

    ResponderExcluir