quarta-feira, 8 de junho de 2011

JOGO DOS ERROS (EU ACHEI 4)




Não precisa muito esforço para perceber que o motociclista está errado. Mas vamos lá, quantos erros vocês encontram aí. Eu vejo quatro.
Vou deixar os blogueiros opinarem e depois eu digo o que vi.

Atualização:


Vamos lá; agora que já opinaram vamos juntar tudo. Lembrando que não conta só as infrações de trânsito mas os erros por falta de uma visão de pilotagem defensiva.

1 - Trafegando pela contramão (mesmo que a faixa não fosse contínua poderia usar a faixa oposta somente para ultrapassar, não trafegar.


2 - Faixa contínua (alí nem ultrapassar poderia).

3 - Capacete desafivelado voôu logo no primeiro impacto.


4 - Desatenção - Motociclista tem que ter muita atenção, fazendo coisa errada como estava ainda mais. Ao passar os motoristas pela esquerda, em transito lento ou engarrafado, é preciso estar atento para possíveis mudanças de faixa; frequentemente os motoristas mudam rápido de faixa até sem sinalizar, pois estão com pressa e procurando um meio de fugir do trânsito.

5 - Velocidade elevada considerando os riscos da situação e a pista molhada.


6 - Pisca esquecido ligado (pode confundir os outros motoristas).

7 - Expor a vida dos outros ao risco (o garupa, principalmente).

Os erros do motorista da pick up? Não me interessam muito. Afinal eu ando de moto, não de pick up. E não adianta a gente estar certo, tem que estar vivo. Mas, de fato, ele não podia fazer aquela conversão em faixa contínua (não enxerguei direito, mas acho que era assim). Provavelmente ele também nem olhou no espelho porque não esperava que alguém viesse ultrapassando por alí, já que é proibido. De qualquer forma ele deveria ter usado o espelho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário