terça-feira, 19 de abril de 2011

BACTÉRIA, O INIMIGO OCULTO


Você sabia que um capacete pode ter tanta bactéria quanto à tampa de um vaso sanitário? Saiba o porque isso acontece e quais os cuidados que se deve ter para manter o seu capacete livre desse inimigo oculto.

O capacete é o principal equipamento de segurança de um motociclista, por isso é obrigatório por lei. Durante o uso, entra em contato direto com parte do rosto e o restante da cabeça. O uso diário e prolongado, somado à falta de limpeza e higienização, pode fazer com que o capacete cujo forro não é dotado de tecido bactericida (que, por sinal, é o modelo mais caro) se torne num foco de bactérias — verdadeiras inimigas que não vemos, mas que colocam em risco a saúde.


Para saber como isso acontece e o que deve ser feito para afastar esse mal de nós, motociclistas, eis a opinião do verdadeiro mestre no assunto: o Doutor Bactéria.

NÃO SE ESQUEÇA

- Faça a limpeza do forro de seu capacete com maior frequência,


- A cola deixada por adesivos no casco do capacete também se torna foco de bactérias,


- Capacete com o interior sujo não só pode deixá-lo doente como pode tornar a cura muito mais demorada,


- Veja bem onde você apoia seu capacete, afinal o tampo de uma mesa de restaurantes ou um banco de praça pode ter inúmeros tipos de bactérias,


- Seja por conta da chuva ou do suor de sua cabeça, a humidade no interior do capacete só ajuda a proliferar bactérias. Por isso, quando não estiver sendo utilizado, deixe-o com a “boca” para cima.


- Se você presta serviço de moto-taxi, ofereça a seus clientes toucas descartáveis. Nem que você cobre um pouco a mais devido ao custo da touca, a fama de higiene e bom serviço lhe renderá uma boa freguesia.


- Lembre-se, capacete é como uma roupa íntima, precisa ser higienizada. Você já se imaginou utilizando a mesma cueca por meses?




Fonte: www.revistamundomoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário