segunda-feira, 7 de agosto de 2017

MEU AMIGO, O ACOSTAMENTO

(Foto pessoal)

Tem muita gente que se anima em ter uma moto antiga, ainda mais com esse monte de programa de televisão falando do assunto, achando que vai rodar tranquilo e feliz por ai. Pois bem, a vida real não é exatamente assim.
(foto autoral)

Sempre falo que moto antiga não é para ir, é para chegar! Como assim? Simples, faz sucesso quando você chega da estrada em um evento, mas para chegar não é fácil e as fotos abaixo são um exemplo disso, mesma moto, duas viagens, dois acostamentos ...

(foto autoral)

Indo para o evento dos Lobos em Boiçucanga a 46 começa a falhar, como era intermitente logo pensei na elétrica, ainda rodando tirei o cachimbo da vela do cilindro traseiro e ela continuou igual, ou seja, cilindro traseiro parou.
Como sou prevenido sempre levo para a estrada, além de algumas ferramentas, um jogo de velas, um cabo de vela, uma bobina e um cabo de acelerador. peças que se pifam você fica na mão por besteira Troquei a vela e a velhinha voltou a rodar como um relógio.

(foto autoral)

Pouco mais de um mês depois, indo para Sorocada no Lucky Day começa o mesmo problema, refiz o procedimento, tirei o cachimbo traseiro e, como da outra vez ,o cilindro traseiro estava "morto" Parei no acostamento e inconformado por ter queimado outra vela tão rápido e ainda ouvindo as gracinhas que sou pão duro e devia comprar ao menos uma vela de sete dias, troquei a vela e tentei seguir viagem mas o problema persistiu, fui checar se o cabo de vela não estava mal conectado na bobina e tomei um tranco que doeu até o cotovelo, encostei novamente ( e o trem de oito motos junto...) e reparei que estava pulando fagulha do cabo de vela para a capa da bobina, troquei o cabo de vela e continuei viagem, foi e voltou como um relógio.

Se quer ter uma moto antiga e rodar com ela, saiba que de vez em quando vai ficar no acostamento, só que se não tiver a mínima noção de mecânica e se não é precavido, vai voltar de plataforma várias vezes.
(Foto pessoal)

Observação: Faço deste relato o nosso diário de cada dia de quem tem motos antigas.

ANDAR DE MOTO ANTIGA É UMA ARTE, QUEBRAR FAZ PARTE !


Fonte: http://hdbobber.blogspot.com.br/

Texto: não identificado

Um comentário:

  1. Já fiquei um monte de vezes no acostamento também. Fui muito socorrido pois não tinha experiência.

    ResponderExcluir