segunda-feira, 26 de março de 2012

A RETOMADA



Depois de algum tempo sem fazer algo que se sente prazer nós seres humanos esquecemos aquelas sensações que era proporcionado por algo que não fazemos mais, aí o tempo passa e não percebemos como é rápido o tempo isto é um defeito muito grande nosso esquecer o que é bom e lembrar-se do que é ruim, talvez sejamos adestrados a esse tipo de sentimento e lembrança. Pois bem felizmente nós temos o poder de se recuperar das adversidades e voltarmos a realizar algo que nos trazia prazer e até realizar novos feitos.

Há algum tempo “praticamente dois messes” depois de ser forçado a encostar minha moto para um serviço mecânico “isso me deixou angustiado” e mais alguns fatores contribuíram ao mesmo tempo resolvi radicalizar e colocar em pratica algo que sempre tive dentro de mim e resolvi mostrar a todos que queiram ver, porque isso agora depois de longos 29 anos?

Existem momentos na nossa vida “principalmente os de percas” que paramos pra refletir, analisar e fazer aquela jura, promessa, ou seja, lá o que for (a partir de hoje eu vou mudar, vou aproveitar mais a vida, pois ela é curta e estamos aqui apenas e passagem como um simples vento) mais nunca a colocou em pratica nitidamente, eu já passei por muitas coisas na vida de resolvi não esperar mais uma percam para poder pensar e tentar fazer a tais mudanças na vida foi de mais uma decepção que me lembrei desses pensamentos e não pensei em mudar apenas o rio corre para o mar, e fui tirando as barreiras e curvas do caminho das águas, então as correntezas foram em linha reta e pegando força se tornando mais violentas e o impacto foi violento no mar, mais muito produtivo.


Fui mexendo na moto aqui, ali, acolá e der repente sem perceber já estava fazendo algo prazeroso novamente algo que te faz ficar ansioso para chegar logo o tal dia de continuar o que não conseguiu fazer antes, prazer o meu em tirar um parafuso uma porca desmontar e remontar cuidar e reinventar e superar as dificuldades para conseguir os meus objetivos, passou o tempo e chegou o grande diz da minha guerreira (moto) voltar ao asfalto mesmo ainda em nova fase (finalização da customização) fui pra rua, nada senti uma coisa normal encima da minha guerreira mais algo diferente tinha em mim, pois percebia todos me olhando passar na rua, peguei a avenida e algo me fez sentisse inseguro, a mão gelou senti frio na barriga o povo dentro dos carros e ônibus me olhando com ar de curioso, aí olhei pra minha moto se tinha algo errado e pra mim tudo normal, enfim segui em direção ao meu moto clube a algo que eu juntei os ingredientes e consegui criar com a ajuda de alguns, pertinho dele a guerreira quebrou mais devagar cheguei ao meu destino enfim senti algo diferente, vi o sorriso no rosto de quem não te vê a algum tempo e sentia saudade, vi me arrodiarem com sorrisos abraços apertos de mão vi rostos até então estranhos pra mim me olhando com o ar de quem é ele?

Foi só eu falar o problema ocorrido com minha guerreira no caminho que realmente senti e consegui traduzir o que era aquilo que senti ao sair de casa naquela noite, se chamava amizade, se sentir em casa, amar as pessoas e expressar e ser respondido a altura isso é uma coisa que já esta em extinção a muito tempo em nossa sociedade.


Enfim correram não pensaram duas vezes arrumaram a solução se melaram de graxa desmontaram a guerreira e ajeitaram e remontaram sem ao menos mostrar um simples tom de seriedade, percebi que era puro prazer pura vontade desfazer o bem a quem gostamos de verdade e sabemos que esta pessoa lutara por nós num momento que for necessário (como eu fiz uma vez), falei que estava muito feliz de rever todos e sentir aquele sentimento novamente que nem sabia mais como era, enfim voltei pra minha casa com a guerreira novinha em folha e com um brinde a mais na bagagem chamada de felicidade e de quebra com um amigo do lado na estrada.


Texto: Toninho

2 comentários:

  1. Porra,muito foda o seu blog! Sou um apaixonado por motos! Parabéns!


    http://balaobrancoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pelo elogio!
    seja sempre bem vindo ao blog!

    dei uma passada no seu blog!

    ResponderExcluir