segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SUA VIDA VALE 1 SEGUNDO.......???????



Ao presenciar um acidente com uma moto ao cruzar um sinal , vi que muitos acidentes podem ser evitados. Para pessoas que usam suas motos para ir ao trabalho como eu, estão mais sujeitos a acidentes no dia a dia do transito, vejo muitos acidentes em cruzamentos sendo que 90 por cento deles sempre são com motos.
Você passa e lá está a moto estirada no chão, muitas vezes com vitimas fatais e quase sempre com o mais fraco... o condutor da motocicleta. Na correria do trânsito não observamos um simples detalhe que poderia evitar muitos acidentes; A cor amarela no sinal siginifica ATENÇÃO, avisando para o motorista que o sinal está para fechar e que voce deve ir reduzindo a velocidade.
Mas não é o que acontece, o motorista ao avistar o sinal amarelo tem o péssimo hábito de acelerar para aproveitar o sinal aberto, é nesta hora é que acontece os acidentes, porque o sinal está amarelo para você, mas ao cruza-lo provavelmente já está vermelho para você e verde para o outro veiculo que não irá prestar atenção se vem alguém ou não, logo acelera porque o sinal para ele está verde, o que acontece a seguir é uma batida entre dois veiculos, que os condutores acabam em discusão a respeito da cor do sinal, quando não há vitimas fatais. Isto também vale para os atuais sínais com efeito regresivo na cor VERDE E VERMELHO. Então eu acho que devemos prestar mais atenção a este detalhe porque por 1 SEGUNDO você pode perder sua vida, ao avistar um sinal amarelo ou no último ponto do verde, pense melhor se vale a pena fazer uma ROLETA RUSSA ao cruza-lo, porque sua vida VALE MAIS QUE 1 segundo.


Texto: VALDECI TABORDA membro do K. C. L. A. - RECIFE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário