terça-feira, 16 de novembro de 2010

ÓRFÃOS... NÃO TEMOS UMA INDÚSTRIA MOTOCICLISTICA PRÓPRIA...


Caros leitores, eu não quero parecer chato nem tampouco repetitivo mas, já faz um certo tempo que tenho falado sobre o mercado de motocicletas no Brasil. Me incomoda bastante o fato de não termos motocicletas que o mundo inteiro desfruta e além de tudo as motos importadas que temos são extremamente caras e desatualizadas... claro, eu sei que as motos chinesas estão ai... com um bom preço e mil e uma facilidades para serem compradas mas... eu me pergunto o seguinte, por que não temos industrias voltadas ao ramo motociclistico totalmente nacionais? Ou melhor, por que os veículos produzidos no Brasil não carregam o estandarte nacional? De fato existem algumas marcas nacionais que produzem bons carros mas... e as motos? Olha... acredito que conheço um pouco do assunto e com total certeza eu lhes digo o NÃO EXISTEM MOTOS BRASILEIRAS!!! Mas... você deve estar se perguntado... e a Kasinski? Dafra? Sundown? Iros? Embora essas marcas sejam brasileiras, elas na maioria das vezes importam motos da China para o Brasil.

É publico e notório o fato que o Brasil cobra impostos exorbitantes de indústrias, fato que inviabiliza a criação de empresas que pretendem entrar no mercado Brasileiro, salvo a exceção da nossa queria Kahena que luta como um gladiador sem armas contra os gigantes imperialistas (ta bom, eu sei!!! A Kahena usa motor chinês ¬¬). Com esses fatos em vista, por favor me respondam o seguinte... se o Brasil tem mercado para uma industria nacional, tem bons profissionais em engenharia, bons designers, o que falta para desenvolvermos e produzirmos motos TOTALMENTE nacionais?


P.S: a Kasinsi foi vendida para um grupo chinês em 2009



Fonte: http://www.sradmotor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário