quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SAINDO DA HIBERNAÇÃO - PARTE 2


Em janeiro fiz uma pequena viagem com a nova moto para Surubim-PE afim de testa-lá e também de reencontrar alguns amigos, além de prestigiar um super evento old shool de um clube local, pois bem a moto estava com um vazamento horrível pela junta do motor e estava tentando me enrolar na antiga oficina que eu frequentava indicando vários possíveis problemas no motor mais nenhum relacionado a uma junta de vedação isso me chateou bastante.

Segui a maior parte do percurso sozinho pela estrada e curtia a paisagem, até aí nada de estranho na moto além do vazamento, ai quando paro numa mercearia de beira de estrada encontro alguns amigos de meu antigo mc e fui muito bem apresentado e recebido por todos antigos e novatos e em poucos instantes noto que no local estavam vários clubes e me senti um forasteiro pois não identifiquei nenhum clube conhecido e vi que muitos clubes eram novos esses originados de membros que se desligaram de seus respectivos clubes por algum motivo e fundaram o seu próprio mc, eu desaprovo totalmente essa nova iniciativa desenfreada de se criar clube porque saiu de um clube.


Resolvi seguir viagem junto ao meu antigo mc e me decepcionei porque percebi a perca de qualidade de motociclista estradeiro que antes era um ponto primordial do clube, vi muitas coisas erradas no comboio a começar pela vestimenta de alguns novatos ou convidados, foram tantas coisas erradas que eu fiquei preocupado e triste ao mesmo tempo com o movimento motociclístico atual, aonde vamos parar, agora obrigatoriamente comprando uma moto você é um motociclista, e usará colete e o pior representará tradições antigas construídas com muito sangue e óleo?


Mais um alento para o meu dia foi a chegada ao evento onde realmente encontro uma coisa diferenciada em todos esses anos de moto, vi um evento moderno mais com cara antiga, com pessoas vendendo peças no meio da rua peças usadas ou construídas artesanalmente por eles, vejo carros e motos antigas em exposição e tentativa de musica boa também, ouvi relatos nada bons de quem tem moto grandes para os com motos menores e isso não muda nunca. Enfim voltamos em menor numero pois alguns não voltaram conosco acho que não gostaram de algo que não estavam acostumados a ver. descobri o motivo e encontrei uma boa oficina old para me ajudar a cuidar da moto e também em melhora-lá além de ter certezas e afirmações do que vejo, do que penso e do que quero para mim daqui para a frente, espero encontrar novos eventos voltados para o motociclismo puro e também encontrar velhos parceiros e novos parceiros com o mesmo proposito, assim terminei o meu dia e minha primeira viagem teste com a virago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário