sábado, 24 de setembro de 2016

SAINDO DA HIBERNAÇÃO - PARTE 1


Em 2013 resolvi dar um tempo na bike e  passei 3 anos hibernando, enfim muita coisa mudou em relação aos meus amigos de estrada e também muita coisa mudou nos clubes de motos e no movimento motociclístico local e infelizmente para pior.

Alguns amigos migraram para clubes maiores ou menores procurando novos rumos para sua vida, outros simplesmente não rodam mais e um ou outro fundaram seus próprios clubes, vamos começar por esse assunto, nesse período que estive parado recebi um ou outro convite de ingressar para alguns clubes de motos bem maiores ou de tamanho semelhante ao que participei antes mais devido a novos desafios em minha vida não achei justo com meus amigos a fidelidade que u não conseguiria dar ao moto clube e também a eles e resolvi continuar parado, nesse período tive conhecimento que um ou outro abriu um moto clube próprio mais eu sabia que não iria vingar pois o amigo ainda era um grão verde dentro do motociclismo e foi o que aconteceu, não sei qual foi a ideia ou filosofia dele para querer juntar todo o refugo que não vingou em nosso antigo clube e levou para o dele e eu achei um baita desafio mesmo sabendo do que viria a acontecer.

Outro amigo migrou para um clube que segue os seus princípios religiosos (uma coisa que abomino) mais felizmente uma vez ou outra tinha noticias dele e que as coisas caminhavam bem e isso me deixava animado e muito feliz pois sabia que lá atras no inicio eu tinha feito uma base muito solida para nosso antigo clube e que daria frutos bons, hoje em dia o clube do meu amigo é um clube de tamanho nacional e ele o representa aqui em nossa região com o mesmo empenho que tinha antes no nosso antigo clube e isso me deixa muito feliz em ver prosseguir aquela cemente que plantei.

Mais feliz ainda fiquei com o nosso antigo presidente e meu amigo que ingressou num clube old school e fortíssimo e o meu amigo vem evoluindo dentro deste clube a passos largos e também achando seu caminho na vida, isso me anima muito pois vejo que tudo que fizemos antes teve um sentido na vida e espero achar o meu também.

Não posso negar que sumi das vistas de todos e uma vez ou outra quando encontrava algum amigo era uma festa inexplicável abraços apertados e uma esperança lá dentro do coração que voltaria a estar todos reunidos em breve, enquanto um amigo em especial onde fui o elo de ligação dele no meio motociclístico buscava seu caminho eu o acompanhava de longe mais sem perde-lo de vista e vi ele ser praticamente expulso de nosso antigo clube, fundar um novo junto a nós e depois ser convidado a se retirar por seguir a ética aprendida conosco (isso me chateou), enfim ele migrou mais uma vez para um clube simpatizante e que eu vi nascer e também ajudei no desenvolvimento do clube mais que já não era o mesmo e fez meu amigo sentir-se bem por um período mais estava cada dia mais sozinho nas estradas contrariando tudo que sempre ensinamos a ele e que também aprendi da mesma forma (na dor) a andar sozinho pelas estradas, recentemente recebi a noticia que ele foi convidado a se retirar do clube e que o clube ira baixar bandeira, confesso que isso não me deixa triste pois sei que ele estará livre para voltar a rodar junto a mim em breve e sei o caminho que ele irá seguir daqui pra frente.

A conversa continua.

2 comentários:

  1. Muito bacana seu texto, meu irmão. Acredito que estou trilhando um caminho complexo e não estou medo. Mas como você, fico triste por ter sido deslocado de dois clubes, em cinco anos. Mas o meu jeito de viver não muda, não posso ser acorrentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, espero que em breve possamos compartilhas essas sensações.

      Excluir