quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VALE A PENA VER DE NOVO "O ACENO"

Muitos motociclistas em suas viagens pelo interior não dão a devida importância a um simples gesto usado nas estradas, o aceno, gesto esse tão simples de ser praticado, mas de muito valor para quem recebe.
Um aceno para aquela pessoa que está sozinha ao relento na estrada vendendo seu produto, ou aquele agricultor no afazer diário, que recebe aquele gesto e retribui com tanta satisfação e gosto, é como se o motociclista falasse "bom dia para você meu amigo".
Nota-se o sorriso de alegria no rosto do menino ou do idoso quando recebe ou é retribuído com um simples abano de mão. Isto o faz se sentir mais gente e lhe tira a solidão da estrada ou do campo, faz crescer o sonho de que um dia ele também possa ter uma moto igual àquela e poder viajar.
Um simples gesto, muito bem recebido na passagem dos motociclistas pelas cidadezinhas do interior, tirando aquelas pessoas da sua rotina, que muitas vezes nunca viram uma moto igual àquela, mas ao receber o aceno, vão logo contar aos outros: "aquele motociclista que passou é meu amigo".
Gente simples do nosso interior que merece o nosso respeito.
 
 
Tenho um companheiro de viagem com o pseudônimo de "bolacha", que acena com tanta vontade e alegria para as pessoas , e tenho certeza que a pessoa que recebeu aquele aceno, se pudesse, corria atrás da moto e lhe daria um forte abraço e lhe diria: "bom dia para você também meu amigo".
Por isso, pense em praticar este simples gesto em sua próxima viagem, gesto este que só traz benefícios para o motociclista, que exercita um pouco a mão e a mente, e para quem recebe com tanta alegria, que com certeza, vai lhe desejar uma boa viagem.

 

Texto: taborda (BROKK MC - RECIFE-PE)

Colaboração: Elaine Simões Silva de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário