quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

VALE A PENA VER DE NOVO "INÍCIO DA HISTÓRIA COM ARACAJÚ"


PARTIDA PARA ARACAJÚ
(Red e Wilk na saída de Recife, rum a Aracajú)
 
No dia 13/11/2010 às 05h00minh com saída da AV. Abdias de Carvalho (Recife), iniciou-se mais uma aventura do nosso MC, Wilk (Renegado) e Redkson (RED) partiram para o 10º. Aracajú Motofest. O percurso de 520 km até o centro de Aracajú (SE) foi tranqüilo, sem problemas técnicos, com a primeira para da em Palmares (PE) para um super café da manhã. Depois do reforçado café, partimos destino a Alagoas onde fizeram mais uma parada para descansar e abastecer. Posteriormente pararam em um posto de combustível BR próximo a divisa de Alagoas e Sergipe para tirar fotos e cumprimentar dois companheiros de São Paulo que estavam em terras nordestinas. Os motociclistas Cezinha do MC Carpe Diem e Vira-lata do MC 100 pressa tiraram fotos e trocaram contatos e adesivos com nosso MC. Ainda na divisa O Renegado ligou para André Vasconcelos do MC Araras de Aracajú e avisou que faltava apenas 96 Km para Aracajú. A recepção na entrada de Aracajú foi espetacular, pois estavam posicionados os organizadores do evento, o MC caçadores do asfalto e o MC Araras de Aracajú. Os dois membros foram recebidos por André Vasconcelos, Toninho, Laércio, Marcelo (Fosco) e outros companheiros que os conduziram a procura de uma pousada com quartos disponíveis, algo que foi praticamente impossível de encontrar. Pois, Aracajú estava tomado por moticiclistas e não havia mais vagas nos hotéis e pousadas. Na procura de hospedagem encontram o MC Meketrefe do Asfalto que depois do Aracajú Motofest partiram com destino a São Paulo. Sem hospedagens disponíveis os leões ficaram na casa do amigo André Vasconcelos que os acolheu de forma inexplicável. Chegando a casa de Andre o cansaço não os consumia, André e o renegado tomaram uma Cerveja bem gelada e Red os acompanhou no tira gosto e na conversa que durou até o inicio do evento no sábado (13/11/2010).

(Café da manhã em Palmares)


(Chegada à Sergipe)

O EVENTO (ARACAJÚ MOTO FEST)

O evento ofereceu um Mega estrutura com um Super Palco, patrocínio de várias empresas, vários stands para venda de acessórios, inclusive, uma das maiores variedades em acessórios com relação a outros eventos e uma super organização localizada na Orla de Aracajú. A noite do sábado foi ao som de Rock e muito Axé. No evento, os membros compartilharam a alegria juntos com todos os Araras, que os acolheram de maneira formidável. Pois, a família estava toda reunida e os membros sentiram-se em casa, pois, a convivência familiar e algo bastante peculiar também entre os membros do nosso MC. O evento apresentou uma variedade de estilos e customizações, inclusive em Kansas.

DECISÃO: IR A SALVADOR!!!!

(Wilk - Renegado no 10ª Aracajú Moto Fest)

Ainda sem intenção de ir a Salvador (BA), o Renegado e RED curtiam o evento e perceberam que havia vários Motoclubes da Bahia. Foi quando despertou o interesse de prolongar a viagem e conhecer Salvador. Mas, não era tão simples assim, a distância entre Aracaju e salvador (Sitio Histórico) e de aproximadamente 370 km. Algo que seria bastante cansativo, pois a viagem teria que ser realizada no bate e volta, para retornar a Recife no dia seguinte. Além de enfrentar o desafio, ainda convenceram três amigos Araras a viajar com eles: André Vasconcelos, Quequel e Laércio.

(Red - No 10ª Aracajú Moto Fest)


VIAGEM A SALVADOR

(Orla de Salvador - BA)

(Vista do mar Bahiano)


Depois de curtir o evento no sábado em Aracajú e dormir 3 horas, os leões saíram as 07:00h de Aracajú destino a Salvador. Antes de seguir pela LINHA VERDE, atravessaram de balsa o Rio Piauí, onde aproveitaram as maravilhas naturais para fazer uma breve entrevista com Andre Vasconcelos. A Linha Verde (acesso a Salvador) localiza-se no meio de uma reserva ambiental, com uma enorme diversidade de fauna e flora. A primeira parada foi para ajudar um amigo motociclista que se encontrava com o pneu da sua WINGS furado. A próxima parada foi em um posto de combustível na cidade de Entre Rios (BA), Pois já se encontravam na Bahia de todos os santos. A chegada ao Pedágio para acesso a Salvador foi comemorada e fizeram uma pausa para fotos e planejar, pois já marcava 13h00minh. Seguiram direto para o Farol da Barra, comeram Acarajé, Tapioca, doce Baiano aproveitaram o momento e a rica culinária Baiana. No Farol da Barra foi gravado um vídeo onde o Renegado apresentou as belezas do litoral Baiano e um dos maiores cartões postais da Bahia: o Farol da Barra. Em seguida partiram para o Pelourinho onde fizeram um verdadeiro passeio turístico, conhecendo igrejas, ruas históricas, cachaçarias, praças e outros locais. Já marcava 15h00minh quando o renegado trocou o óleo da Kansas, ainda no pelourinho, e por volta das 15h30minh desceram o pelourinho com destino a Aracajú. Mas, o imprevisível tomou conta da viagem e antes de chegar ao pedágio para saída da cidade a corrente da Kansas do renegado saltou e tiveram que parar. O renegado efetuou o reparo, pois estava munido das ferramentas necessárias, mas a corrente apresentava a presilha danificada, situação que deixou todos um pouco apreensivos com a volta, pois ainda teriam que encarar aproximadamente 370 km até salvador. Assim seguiram, e a primeira parada de volta foi no primeiro posto BR da linha verde sentido Aracajú, já estava a noite. O cansaço os consumia e Andre decidiu parar para comer e os leões para despertar com RED BULL, COCA-COLA E CAFÉ. No posto seguinte pararam para abastecer, retomar as energias e retomaram a estrada. Chegaram a Aracajú por volta das 22h00minh e foram direto ao evento pegar o troféu que não havia sido entregue no dia anterior. Finalizada a viagem seguiram a casa do André para dormir e retornar no dia seguinte a Recife.


(todos juntos)


(Pelourinho)



(Culinária original da Bahia)



Texto readaptado por toninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário