segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BRASÃO E MULHER



Hoje, conversando com alguns amigos, reabriu-se uma discussão antiga, sobre o uso ou não de coletes pelas mulheres do Black Horse.
Até meados do ano 2000, somente os homens usavam coletes no nosso clube. Não que diminuíssemos as mulheres, pelo contrário, o que não queríamos era expo-las a riscos desnecessarios.
Aí dirão alguns, mas que riscos?

Ora amigos, quando fundamos o Black Horse, na década de 70, nos Estados Unidos, a situação era muito diferente de hoje. Éramos uns contra os outros. Não se usava um colete para mostrar que éramos um clube, que éramos motoqueiros, mas sim, por diversas convicções de vida. Cada clube era um inimigo , até que provassem o contrário.

Uma forma de preservar nossas mulheres, era deixando-as fora de qualquer ligação com o clube. Arrancar um colete de um motoqueiro era uma coisa, porém, arrancar um colete de uma mulher era muito mais fácil, ou mesmo, nos atingir através delas. E quem sabe o que é um clube, sabe o que significa ter seu colete arrancado. É desencadear uma verdadeira tempestade.

Alem do mais, havia ainda uma agravante, pois para colocarmos nosso Brasão nas costas de alguem, essa pessoa teria (e tem) que fazer por merecer, o que significa passar por varias situações de extrema dificuldade para provar que é merecedor de ser nosso irmão, alem do proprio "batismo" em si, ja ser uma dura prova, e não havia como submeter as nossas mulheres a isso. E uma responsabilidade dessas ( usar um brasão) não pode ser feita por associação. É uma ação individual e exclusiva do membro.Da mesma forma que não usamos nome do membro, pois a ultima coisa que queremos é sermos reconhecidos ou conhecidos. O clube é um só, e todos temos um só nome, Black Horse.

Em 1999, numa reunião conjunta, optamos por fazer algumas modificações, considerando as caracteristicas do motociclismo brasileiro, e assim com muitas reservas, foi autorizado o uso do brasão pelas companheiras dos membros. Ação essa válida sómente para o Black Horse Brazil. E foi no ano de 2000, que nossas companheiras passaram a ter o direito ao uso do Brasão, DESDE QUE, quando o usassem estivessem na companhia do marido ou companheiro membro, tendo porem, a liberdade de usa-lo ou não.

O Black Horse Usa e Mex, continuam com a mesma postura inicial, ou seja, somente os homens podem usar nosso brasão. Da mesma forma, nenhum filho de membro pode usa-lo, se não for maior de idade, motoqueiro e desde que seja admitido de forma semelhante a todos os demais.

Essa nossa forma de agir, em nada desmerece as mulheres e as crianças, mas é apenas uma questão de principios que procuramos preservar. Ja houveram pedidos de ingressos de mulheres no clube, o que continua sendo terminantemente proibido. Somente os homens podem aspirar e ser aceito como membros.

Hoje, sómente aqui no Brasil, temos algumas de nossas companheiras que usam o brasão esporádicamente, e sempre acompanhadas do membro responsável, e nunca, em caso algum representam o clube.

Texto: Black horse Brasil MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário