segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LENDAS DE ESTRADAS - HISTÓRIA DA HD


Na decada de 70, eram muito comuns as lendas de estradas. Praticamente não havia um motociclista que não acreditasse em pelo menos uma dessas lendas. Numa época em que as Harleys varavam as estradas, com seu pilotos avidos por aventuras e liberdade, ouvia-se muito dessas lendas, e na nossa região, essa era uma das que causavam temor a maioria:

No estado de Ohio, havia uma estrada que ligava a cidade de Cleveland a Indianapolis, no estado vizinho de Indiana, passando por Dayton. Era exatamente esse trecho, entre Cleveland e Dayton que a maioria dos motociclistas evitava passar a noite, principalmente se estivessem em grupos pequenos. O motivo era simples:

um motociclista solitario, certa noite, retornando à cidade, exatamente nesse trecho, ve uma garota pedindo carona na beira da rodovia. Ele para sua moto e a garota corre até ele. Bonita, de jeans e uma faixa a prender os cabelos loiros compridos, pergunta se pode leva-la até Columbus (OH).

Seria um trecho pequeno, o motociclista de imediato concorda, e ela sobe na garupa da moto. Seguem pela noite tranquila, com a HD rugindo na estrada, e na entrada de Columbus ela lhe diz onde tem que ficar, ao que ele se propõe deixa-la na casa. Ao parar em frente a residencia, ela pede que aguarde, que em seguida estará de volta e poderiam tomar uma cerveja.

Entra na casa, deixando sobre o tanque da moto, a fita que usava prendendo os cabelos. Passado algum tempo, e não havendo retorno, o motociclista resolve bater a porta e perguntar. Assim faz e uma senhora, bastante abatida atende a porta, apesar da hora ja avançada. Insistindo em que deixara a moça em frente é que ela entrara na casa, e diante da negativa da velha senhora, ele mostra a fita que tinha nas mãos, como querendo provar o que dissera.

A mulher então entra novamente e sai com uma foto, prontamente reconhecida pelo motociclista como sendo a dona da fita, até pelo fato de na foto, ela estar usando a mesma fita. Com lagrimas a escorrer pelo rosto, a velha senhora explica, que era sua neta, e que havia falecido ha cerca de tres meses em um acidente com moto proximo a Dayton, e que portanto, não poderia ser a moça ao qual ele se referia. Desde então, os motociclistas que passavam pelo trecho de estrada, a noite e principalmente sozinhos, viam a bela garota pedindo-lhes carona para retornar a casa. Voce daria carona? .......


Fonte: Black Horse Brasil

Um comentário: