segunda-feira, 14 de maio de 2012

PARA VOCÊS!



Gostaria de poder dizer para todos o quanto dói uma despedida de um amigo, mas não há palavra que possa exemplificar este sentimento, principalmente quando um amigo, motociclista vem a falecer. Aos amigos mais Jovens, aos mais afoitos e de minha geração, digo que devemos desacelerar, nós não temos o direito de causar tamanha dor em nossos familiares, amigos, e pessoas que gostam de nós. É triste ver mães, irmãos, filhos e amigos em um funeral, pessoas que gostamos sensibilizadas pela dor da separação trágica de uma morte por acidente de motocicleta.

Motocicleta, é uma forma de independência, liberdade e prazer, mas que deve ser conduzida de forma correta, e segura, Nossas ações e reações em cima de uma motocicleta deve ser além de nossas próprias satisfações e sentimentos egoístas do prazer de acelerar. Os mais experientes são sim responsáveis em demonstrar estas preocupações para os menos experientes, devemos cobrar deles que não causem o risco de que possamos nos sentir impotentes por tamanha dor, a dor de perder um amigo.

Aos motoclubes e seus presidentes que devem focar em seus membros e incentivar a segurança, a correta condução, devem cobrar deles que sejam responsáveis pelas suas ações, pois não devemos correr o risco da dor da morte de um integrante, perder a alegria do convívio de um amigo. Além de triste, é decepcionante, e então senhores presidentes, sejam responsáveis e assumam sua liderança, não se omita nestes momentos, seja um LIDER.

Aos pequenos grupos de amigos motociclistas, procurem sempre perceber em seus grupos os mais afoitos, e orientem todos a não fazer da sua motocicleta, um instrumento que possa gerar estas dores, a dor de um acidente ou morte. Ao Azes da velocidade, desacelere, as estradas e ruas não foram feitas para isso, e quando for provocado em correr, mesmo em um simples bate-volta, não aceite as provocações dos ditos "espertos", mesmo sendo chamado de velho, ou babaca, Bração, etc. " É melhor ser um velho e babaca bração vivo, que um esperto morto".

Se você, motociclista, pensa que por ter uma moto ultrapotente pode acelerar sem responsabilidade, está errado, seus familiares e amigos não merecem este sentimento egoísta e idiota, vá para um autódromo e lá prove que é capaz, não seja um covarde neste momento, mostre a você mesmo que pode ir para o autódromo comprovar que é um expert.

Aos organizadores de eventos motociclísticos, passeios e encontros, sejam disseminadores da condução segura de motocicletas, levante esta bandeira, saia de trás do pensamento do "lucro" e "dividendos" e abra espaço para que seus "clientes" aprendam a conduzir suas motocicletas de forma segura, "Mantenha seu cliente VIVO" Sejam responsáveis pela sua segurança e a segurança de seus amigos, eles valem a pena.


Um comentário:

  1. é bom que nosso companheiro do clube do qual chamanos de MOTOQUEIRO,rsrsrs , tenha mais consciencia e vá mais devagar e mais atençao ao transito. abraços
    Renato Ninja

    ResponderExcluir