segunda-feira, 9 de abril de 2012

PENSEM BEM NO QUE FAZEM

Olá amigos, assisti esse vídeo em um site nacional e fiquei chocado com tamanha ferocidade das imagens. É quase impossível uma pessoa não parar uns segundos para pensar no que esta vendo a sua frente.
Sei que o público que atingimos no blog é muito consciente e prioriza o prazer, mais o problema muitas vezes não é conosco, e sim com quem divide o espaço (estradas) conosco. Não consigo entender o que leva um ser humano a não ficar chocado com cenas desse calibre ou ficar chocado e cometer os erros novamente, mesmo tendo todo tipo de instrução ao seu favor.

Mais como pedir e conscientizar pessoas que não tem amor e zelo a si mesmos? Como influenciá-las a respeitar os outros componentes do trânsito, principalmente os motociclistas?
Parece impossível de acontecer não? Enquanto isso não acontece, seguimos sendo esmagados pela nossa própria brutalidade e ignorância, sabendo que estamos errados, aceitamos e prevemos o erro, mais não fazemos nada pra mudar o resultado final e proteger nossas Vidas. Muito pior, quando nos enchemos de orgulho, nos achando um super-herói, que consegue ser o mais rápido, o que tem reflexos ultrassônicos, que tem o corpo coberto por uma armadura de titânio e que nada e nem ninguém pode atingi-lo.

Só peço pelo amor que tem aos seus parentes, aos seus amigos, a pessoas que nem conhecem ou no mínimo amor a vocês mesmos: não ajam como animais irracionais (peço desculpa ao animais irracionais que em muitos casos são melhores que nós) destruindo tudo que vê ou toca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário