segunda-feira, 2 de abril de 2012

AS BANDEIRAS EMBANDEIRADAS - COLETES!



Observar é sempre uma forma de aprender. Nem que seja para aprender o que não se deve fazer.
No inicio, os coletes serviam para identificar os grupos, apenas para isso.

Com o passar do tempo, inovações foram sendo adaptadas, penduricalhos foram sendo adicionados, alguns até com um gosto razoavel, outros exagageradamente, chegando ao ponto de não mais se ver o colete.

Mas gosto é gosto, e ja que a memoria nunca é respeitada mesmo, então que seja como cada um quiser.

Mas, ultimamente, de poucos anos para ca, começou-se a ver um novo modismo. Bandeiras. Bandeiras que surgiram timidamente, para indicar que aquela pessoa tinha visitado um determinado país, aos poucos foram se tornando mais um penduricalho ornamental.

Facilmente encontra-se motociclista praticamente coberto de bandeiras, na maioria dos casos , (nesses exageros), motociclistas que nunca sairam sequer do estado.
Com isso mais um indicativo cai por terra, ao ponto daqueles que realmente usavam indicando sua condição de viajante, deixarem de usa-las.

Chega a ser impressionante a facilidade com que destroem a historia, com que alteram as configurações, com que mudam os fatos passados, dando-lhes uma roupagem sem sentido, sem fundamento e absolutamente sem valor.
A ridicularização do que ja foi objeto de orgulho, esta chegando ao fundo do poço e o que outrora foi motivo de respeito, hoje se torna objeto decorativo. Usar um colete hoje, esta longe da importancia que ja teve.

E enquanto isso, poucos remanescentes tentam manter alguma chama acesa, numa luta inglória, pela preservação de uma historia, de uma época.
Depois do motociclista engarrafado, estamos entrando na fase do motociclista embandeirado....tristes tempos...


texto: Black Horse Brasil

Um comentário:

  1. Muito da cultura dos moto clubes antigos está se perdendo, mas eu sonho em manter intacto o que ainda resta.

    ResponderExcluir