segunda-feira, 16 de abril de 2012

E COM O CALOR, OS MESMOS RISCOS EM NOME DA SUPOSTA SEGURANÇA



Estava conversando com o Quico ( BHB), uma desses dias em que o calor exagera na dose, parados num posto da Dutra, próximo a Resende-RJ, debaixo da sombra de uma bela arvore, olhando a represa ou rio que passava bem abaixo do local, quando vimos chegar um grupo de oito motos de médio e grande porte. De onde estavamos podiamos ver perfeitamente o pessoal parando e começando a sessão desmontagem.
O calor com certeza estava acima dos trinta graus e mesmo na sombra suávamos bastante.
Todos os motoqueiros que haviam chegado, bem como suas garupas, retiram as jaquetas e nota-se as camisas molhadas, grudada a pele.

Comentamos a seguir, no que leva uma pessoa a enfrentar um tempertaura dessas do nosso verão, usando camisetas de manga comprida ou mesmo de mangas curtas, calças de cordura ou couro, botas lonas e jaqueta?
Serão possiveis suicidas, brincando de roleta russa?
Sim, porque para não distinguir o risco que estão correndo, com essas roupas pesadas e botas, alem de luvas, que impedem qualquer circulação sob as roupas, somente mesmo sendo suicidas.

O Quico, não se contendo, foi conversar com ele. Eu permaneci onde estava, até porque ja sabia o que diriam.
E advinhem o motivo alegado : segurança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É brincadeira de mau gosto..em nome da segurança o cara se coloca num imenso risco. Mas é assim mesmo, em terras tupiniquins, onde tudo é copiado, é apenas copiado, sem sequer darem ao trabalho de saber o que esta sendo copiado. Uma coisa é se pilotar entre 3 e 15 graus, outra é se pilotar com 32 ou mais graus. Mesmo assim, la fora, raramente se usa roupas tão pesadas, salvo os motoqueiros da moda, que desfilam "faturando" algum sobre as grifes que usam.

Podia-se perceber a respiração ofegante de cada um deles e o suor correndo forte pelas têmporas. E assim entraram no restaurante.

Nós continuamos por ali mais algum tempo até que colocamos nossas luvas de dedo, nossos capacetes Kraft tipo cocão, camiseta regatas , acionamos nossas motos e la fomos nós como fazemos ha mais de 45 anos..curtindo o vento e a liberdade que a moto nos proporciona, mas precisamo saber usa-la...




Texto: Black Horse Brasil MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário