quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RODAR A NOITE


Pilotar uma moto durante a noite é um crime para muitos, a alegação é que existem muitos riscos de segurança, como por exemplo animais entrando na pista, um buraco repentino, confundir o motorista que vem em sentido contrário, pedrinhas nas curvas, enfim, inúmeros são os motivos para que muitos prefiram não arriscar. Para essas pessoas, o conselho é de realmente não andar a noite, pois a insegurança e o medo são grandes causadores de acidentes.

Na verdade, andar de moto durante à noite é uma das maiores recompensas dentro do motociclismo,é lógico que para isso algumas medidas se tornam necessárias, a primeira é justamente lembrar que os riscos acima mencionados são reais e que o cuidado em pilotar deve ser mais que redobrado. Andar à noite requer usar uma velocidade mais baixa, tendo o cuidado de não atrapalhar carros e caminhões que transitam nas estradas. O motociclista deve se preocupar em não andar na área central da pista, ele deve facilitar a ultrapassagem de quem quer que seja, o ideal é procurar se manter no trilho das rodas direita dos carros e caminhões, ficar fora delas significa andar dentro de um piso mais sujo, com mais pedrinhas soltas.

O motociclista também deve se preocupar em se fazer enxergar, evite as roupas de couro e utilize as jaquetas refletivas e se possível adesivar sua moto para que ela fique identificada.

Antes de pegar a estrada, verifique se os faróis estão alinhados e se estão funcionando, bem como se a luz de freio esta em ordem.

O moto clube Viragopr, Respeito, Liberdade, Companheirismo e Irmandade costuma realizar alguns passeios noturnos aberto para amigos de outros MC e MG, a foto dessa matéria é do passeio realizado na Estrada da Graciosa na região de Quatro Barras - Pr


Fonte: www.rogerioboschinirotas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário