quinta-feira, 17 de novembro de 2016

HARLEY AND THE DAVIDSONS



Não conheço ninguém que não tenha ficado de queixo caído com a mini-série do Discovery Channel, "Harley and the Davidsons".
Qualquer aficcionado por qualquer tipo de motocicleta há de ter tido arrepios ao ver, na linda produção, a história do início motociclismo.

Amantes das Harleys então, nem se fala. Assistir a história dos fundadores da Harley Davidson, com suas (mesmo que romantizadas) personalidades, características, e o papel de cada um deles no nascimento da motocicleta foi uma das mais deliciosas aulas sobre moto que já tive.
E quem não babou por ver todas aquelas motos tão raras, novinhas, "saídas de fábrica". Ou as "customizadas" da época, preparadas pra quem queria ir mais rápido do que a fábrica oferecia.

Pois bem, esse cara aí embaixo chama-se Alex Wheeler. Ele foi o responsável pelas motos do programa.
Obviamente ao invés de reunir um acervo de valor inestimável (motos raríssimas, do início do século passado), que certamente impediriam qualquer tipo de cena de ação mais puxada, Wheeler optou por construir réplicas com tecnologia moderna.
Mas a precisão nos detalhes, o cuidado histórico foi tão grande, que fica impossível reparar alguma diferença entre as motos do programa e as originais.

Maravilhosas obras de arte.








Fonte: http://www.lordofmotors.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário