quarta-feira, 9 de abril de 2014

CUIDANDO DE SUA MOTO

 
A tecnologia avançou, os produtos se tornam cada vez mais eficazes, os motores cada dia mais precisos, porem uma coisa segue no sentido contrario a tudo isso: os hábitos do motociclista.
Quando um motor é lançado no mercado, passa por diversos e diferentes testes, tem suas folgas ajustadas e todos os seus sistemas testados ao extremo, para então ser produzido para o mercado.
Nós, brasileiros, sempre somos contra ler manuais, seja do que for. Primeiro testamos, testamos, testamos e se não estragamos o produto para depois ler o manual, achamos que fizemos grandes descobertas.
Pois bem, numa motocicleta não é diferente. Quando ela sai da linha de produção, sai com todas as especificações necessárias ao seu bom funcionamento.
Entretanto nós teimamos em alterar as coisas, achando que estamos realizando um grande trabalho.
 
Por exemplo ; uma moto que sai de um linha de produção, sai com a indicação do óleo especifico para aquele ajuste , daquele motor, bem como indicações de prazo para troca, velas e tudo mais.
 
já começamos achando que aquele óleo não é tão bom quanto o óleo X, que alguém falou ser melhor. Depois começamos a encontrar defeitos, do tipo, se usar esse óleo, as marchas não entram, etc, etc.
 
Em seguida vem o prazo de troca, onde já começamos a criticar os construtores. Onde se viu, trocar óleo com 5 mil km. E passamos então a trocar com 2 ou 3, as vezes até menos. Somos um dos povos mais esbanjadores que existe, e essa fama se justifica não só no caso das motocicletas, mas em praticamente tudo que fazemos.
As velas? Ah imagine só, essas velas que a fabrica recomendam não valem nada, vou usar a vela Y, que vai melhorar muito,principalmente se eu trocar também aquelas porcarias daqueles cabos de vela que vem nela.
 
Nada é melhor para nossas motocicletas que seguir as instruções da fabrica. Pode estar certo que se fosse para melhorar, o fabricante já teria melhorado.
 
Pois bem, dessas alterações todas que fazemos, quase nunca vemos o resultado final, pois dificilmente fica-se com uma mesma moto até o final da vida útil dela, mas reduzimos drasticamente essa vida útil com nossas mudanças.
 
Nada é melhor que as indicações do fabricante, afinal, foi ele quem testou os motores antes de chegar as nossas mãos.
 
 
Fonte: blackhorsebr.blogspot.com

2 comentários:

  1. É verdade, se pessoa apenas ficar paginando as folhas rapidamente, ele pode ate lembrar de algo que possa ajudar no futuro.

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  2. Obrigado brother por enriquecer o conteúdo com suas palavras!

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