segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CLUBE PARANAENSE CRIA CADASTRO NACIONAL DE HOT RODS


Quantos hot rods existem no Brasil? Quais as suas características? Onde estão esses carros? Quem são seus proprietários? Para responder essas e outras perguntas, o Clube Curitiba Roadsters, entidade paranaense que reúne adeptos dos veículos antigos modificados, criou o Cadastro Nacional de Hot Rods.

Segundo Manoel Bandeira — diretor do clube e um dos responsáveis pela inicativa — o objetivo é não apenas criar um banco de dados de hot rods, mas sim reunir pessoas que têm interesse pelo assunto.
A meta é futuramente fundar a Associação Nacional de Hot Rods.

— Pretendemos criar um ‘dia nacional do Hot Rod’ e neste dia estaremos propondo um passeio simultâneo em todo o país, para chamar a atenção da mídia para os hot rods, mostrar que é muito legal encontrar passeando pelas ruas carros coloridos e diferentes, que enfeitam com seu ar nostálgico nossas cidades, e que simbolizam uma época tão importante na cultura moderna que é conhecida em todo o mundo como os “anos dourados”. — afirma Bandeira

A nova associação será responsável também por propôr ao Denatran a criação de uma placa de licenciamento especial para veículos modificados (a exemplo da placa preta para automóveis antigos originais), o que facilitaria a legalização e automóveis com alterações mecânicas e estéticas e a homologação de protótipos.
De acordo com Vladimir Moro, outro responsável pelo movimento, o cadastramento tem sido um sucesso, recebendo a adesão de “rodeers” de todo o Brasil.

Para realizar o cadastro, é necessário fazer o download de um arquivo em Excel, (www.curitibaroadsters.com.br/downloads/CadastreSeuHot1.xls) preencher os dados solicitados e encaminhar para cadastreseuhot@hotmail.com ou para contato@curitibaroadsters.com.br. Maiores informações, através do site http://www.curitibaroadsters.com.br/

O Clube Curitiba Roadsters mantém também um grupo no Facebook no endereço www.facebook.com/groups/147146995384403/



Nenhum comentário:

Postar um comentário