terça-feira, 2 de agosto de 2011

AGORA SÃO OS ROUBOS DE HARLEYS EM SÃO PAULO



Ultimamente o roubo de HDs em São Paulo esta virando costume.
Ja surgem movimentos visando coibir vendas de peças roubadas e até mesmo cobrando das autoridades maior fiscalização.

É um fenomeno interessante, que acompanha a historia :
antigamente, ninguem queria HD porque era uma tranqueira, vivia quebrando, dava mais dor de cabeça que satisfação.

Depois surgiu o periodo dos neo motociclistas e com eles , a ressurreição da Harley no Brasil. Novos modelos, preços astronomicos, publicidade maciça e dirigida, que gerou uma classe pequena de novos proprietarios.

Nem se cogitava que um dia seriam roubadas, pois o mercado fechado e seleto, inibia qualquer tipo de comercialização que fugisse aos magnânimo "status" de "comprar peças e acessorios em uma concessionaria".

Repentinamente, visando ampliar a fatia do mercado, a HD se lança com tudo sobre o consumidor comum, a classe que mais gera receitas no Brasil, e passa a vender a quem pudesse fazer uma promessa de pagamento. Bastava entrar na loja e sair com a moto ( e o carnezão no alforge). Pronto, estabeleceu-se o mercado negro indiretamente. Comprar uma HD é uma coisa, mante-la são outros quinhentos. Se uma peça de mil pode ser comprada por cem, é claro que hoje, ha sim compradores não preocupados com a procedencia ou o status.

Muitos que se dispõe a posar contra a compra de peças roubadas, são os mesmos fomentadores desse comércio.

Ora senhores, a HD esta conseguindo o que queria, ou seja a popularização da marca em terras tupiniquins, coisa facil dado a necessidade de ostentação do brasileiro, e com isso, tambem os pesadelos sempre vividos e sobejamente conhecidos, por quem ja tinha suas CGs, Biz, Twister, Tornados e outras tantas.

Portanto nada de novo no reino, apenas a repetição de um fato.
Sermos contra o comercio de peças roubadas, sermos contra atitudes dos ladrões, sermos contra, sermos contra, sermos contra..não irá alterar em nada o processo em andamento, enquanto vivermos num sistema corrupto, onde o errado é o certo e o certo é o marginalizado.

Culpa das policias? Absolutamente não. Culpa da falta de senso de responsabilidade e de pulso de governantes nos roubam, assassinam e condenam diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário