quarta-feira, 15 de abril de 2015

E VÃO ACHINCALHANDO AS TRADIÇÕES, E PERDE-SE A HISTÓRIA

 
Infelizmente, a cada dia surgem novas invencionices, originária desde os interessados em mudar, até o que querem usar o motociclismo como forma de elevar o próprio ego. E em todos os casos, o desconhecimento se faz presente.
Não fosse isso, ninguém iria a propósito especifico, destruir toda ou parte de uma história:
 
Recentemente vi em uma rede social, a postagem de um quadro, com a seguinte "informação".
 
 
Será que o criador de tal ideia, não sabe que ja existe essa sinalização entre os clubes? Já a usamos desde a década de 70.
Qualquer Clube, tradicional e sério, sabe que ao passar por um motociclista parado , e seu colete estiver aberto sobre a moto, indica que precisa de auxilio. Isso é usado no mundo todo como forma de pedido de auxilio entre os clubes.
 
Aí surge uma "nova versão", que logo vira "verdade" absoluta, como aconteceu com a figura da caveira, que graças a imbecilidade, quase perdeu seu real simbolismo para os Clubes. Só não perdeu porque os poucos clubes tradicionais conhecem e mantem sua real simbologia. Simplesmente pegaram a figura e a transformaram na ideia de igualdade, invertendo praticamente seu real significado para os Clubes.
 
E assim a história vai se perdendo, nas criações dos neo motoqueiros, que não se preocupam em seguir uma trilha deixada no asfalto da vida, pelo contrario, insistem em destruir as que encontram e criar as suas em cima de areia.
 
 
Texto: Black Horse Brasil MC
Editado por: Cleyton

Um comentário: