terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RISCOS DESNECESSÁRIOS

 
Riscos desnecessários Como os amigos sabem, estou sempre em um posto numa rodovia na minha região, papeando com o pessoal. Nesses últimos dias, com o calor intenso que está fazendo, tenho observado os absurdos que a galera comete, em nome da moda.Ou, da "pseuda segurança".
 
Sob calor intenso, beirando ou até alem dos 38,39 graus, vejo os motoqueiros chegarem envoltos em pesadas roupas, jaquetas e calças forrada de "proteções", totalmente fechadas, com luvas e pesadas botas, capacetes herméticos, muitos que até impedem a audição de sons externos e fico pensando, será que a vaidade dessas pessoas compensa o risco que correm? Será que sabem que o calor pode matar? Que uma "caimbra do calor", pode causar a perda da direção? Que uma Insolação pode ser fulminante? Que a "exaustão pelo calor" nem sempre da sinais que permitam identifica-la , antes de causar tontura? Que em cima de sua moto, sob calor intenso e sem condições de respiração corporal ideal, voce pode sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou mesmo um Infarto do Miocárdio?
 
E para isso, claro que associado a outros fatores, basta uma temperatura superior a 32 graus. Enfim, não se esconda dentro das roupas e das proteções, das pesadas botas,luvas e capacetes, muito pelo contrario, pilote com cuidado e use roupas leves, que permitam o arejamento contínuo, procure optar pelos horários menos quente para rodar, reduza a média diária de rodagem e sempre cuide da hidratação, bebendo muita água, Outros liquidos auxiliam a hidratação, mas abuse da água sempre.
 
Ha todo um comércio em cima de marcas, focadas num ponto que mexe com os motoqueiros: a segurança. Isso movimenta milhões, porem, não ha segurança melhor que uma pilotagem correta e cuidadosa.
 
O excessso de segurança, da forma errada, também pode matar.


Postado por Ghandarva . Médico e Motoqueiro

Fonte: Black Horse Brasil MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário