segunda-feira, 3 de junho de 2013

PARE, VEJA E REFLITA



Bom, minha média de andar é entre 12 e 14 (entenderam né ). Aí você vai me chamar de "roda presa", de "medroso", ou de "covarde".

Não... nada disso... eu dou umas puxadas e já cheguei a 24... 25... 26 (no velocímetro). Mas isso em retas, onde a visibilidade era boa, eu conhecia a estrada, etc.

Claro que "acidentes" podem acontecer, e o nome já diz : "Acidente" , algo que não é planejado, mas que você terá culpa. Mas as chances de você ter um acidente andando a 24 numa retona, sem entradas laterais, com boa visibilidade são muito menores que andar a 24 numa Rodovia Fernão Dias, por exemplo.

Claro que eu gosto de 'dar umas esticadinhas ', mas eu sempre digo - e sempre vou dizer - que a moto está aqui, comigo, para me dar prazer, e não para me matar. Ou seja, se eu sou "roda presa", "medroso" ou "covarde", pelo menos estou vivo e devo andar de moto até os 87 anos . :)

O que eu não entendo, e aí minha cabeça dá um nó mesmo, é que tem "irmãos" que compram as motos - normalmente as speeds - para arrochar mesmo. Tipo "Ah, se eu não andar a 240... 250 Km/h não tem graça... preciso de adrenalina". Ah, vá saltar de paraquedas então, queda livre a 200 Km/h, 12.000 pés de altitude, você vai ver o que é adrenalina. E é muito, mas muito mais seguro que andar a 24... 25... 26 numa rodovia qualquer.

Correr? Sim, até pode ser, por um breve período de tempo, num local "seguro", com boa visibilidade.
Morrer? Sim, até pode ser, de velhice, dormindo, com um sorriso no rosto , esta é a ideia.

Abraços e boas estradas.


Texto: Celso Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário