sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CARACTERISTICAS DO PILOTO

1. Direção Agressiva:

· O piloto que utiliza sua Motocicleta de forma ríspida e agressiva (como o nome já diz), ele utiliza sua moto em toda sua potência e força, forçando-a ao limite, e conseqüentemente forçando ultrapassagens, e não respeitando limites de velocidade e de segurança necessários.

2. Direção Ativa:

O Piloto utiliza sua motocicleta como se ele fosse o “dono da rua”, impondo aos demais motoristas e motociclistas, sua “prioridade” na utilização da via.

3. Direção Passiva:

Neste caso o Piloto se deixa abater pelo medo e receio, e fica sempre se posicionando de forma permitir que demais motoristas e ou motociclistas, utilizem o espaço que deveria ser dele, permitindo-lhe então uma maior insegurança na direção de sua motocicleta.

4. Direção Defensiva:

Conceito:

Direção defensiva é um estilo de pilotagem veicular onde o motorista tem especial preocupação com a segurança e economia. Tal preocupação não só em relação à sua condução, mas como a de terceiros.

Um motorista que dirige defensivamente consegue prever o erro dos outros dando tempo para correções, dessa forma evita o envolvimento em acidentes e diminui consideravelmente o cometimento de infrações.

Fonte: http://www.motoseguranca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário