O desequilíbrio e derivação em frenagens são alguns dos sintomas perceptíveis. Outro que se destaca é a irregularidade de um dos lados do pneu, ou seja, quando um lado fica mais desgastado do que o outro.
Os desalinhamentos só podem ser acusados por meio de análise adequada em oficinas conceituadas, pois o próprio equipamento utilizado para o alinhamento tem que estar em perfeitas condições.
Fique atento! Se a motocicleta usada foi anunciada para venda ou troca com pneus novinhos, desconfie, pois o dono pode ter trocado os pneus para esconder desgaste desigual causado por esse empenamento e desalinhamento.
De acordo com o mecânico especializado em alinhamentos de rodas do Centro Técnico de Motocicletas, Aniel Moreira, os motociclistas devem ficar atentos e tentar ao máximo evitar deixar a moto cair no chão, pois geralmente é uma das maiores causas do desalinhamento. Outro fato que leva a esse problema são as batidas envolvendo as motos. Segundo Moreira, alguns motociclistas desinformados fazem uma autoanálise e acham que está tudo bem, percebendo os danos só futuramente, quando a moto começa a apresentar problemas na pilotagem.
Quando fazer o alinhamento?
- A cada troca de pneus
- Quando os pneus apresentarem desgaste excessivo ou em forma de escamas
- Se um pneu tiver maior desgaste do que o outro
- Trepidação das rodas
- Vibração da moto
- Guidão duro
- Moto tende para os lados quando o motociclista guia o guidão
- Moto desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados
Fonte: Jornal MotoVrum
Os desalinhamentos só podem ser acusados por meio de análise adequada em oficinas conceituadas, pois o próprio equipamento utilizado para o alinhamento tem que estar em perfeitas condições.
Fique atento! Se a motocicleta usada foi anunciada para venda ou troca com pneus novinhos, desconfie, pois o dono pode ter trocado os pneus para esconder desgaste desigual causado por esse empenamento e desalinhamento.
De acordo com o mecânico especializado em alinhamentos de rodas do Centro Técnico de Motocicletas, Aniel Moreira, os motociclistas devem ficar atentos e tentar ao máximo evitar deixar a moto cair no chão, pois geralmente é uma das maiores causas do desalinhamento. Outro fato que leva a esse problema são as batidas envolvendo as motos. Segundo Moreira, alguns motociclistas desinformados fazem uma autoanálise e acham que está tudo bem, percebendo os danos só futuramente, quando a moto começa a apresentar problemas na pilotagem.
Quando fazer o alinhamento?
- A cada troca de pneus
- Quando os pneus apresentarem desgaste excessivo ou em forma de escamas
- Se um pneu tiver maior desgaste do que o outro
- Trepidação das rodas
- Vibração da moto
- Guidão duro
- Moto tende para os lados quando o motociclista guia o guidão
- Moto desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados
Fonte: Jornal MotoVrum
Nenhum comentário:
Postar um comentário