Na semana passada, um amigo que trabalha como motorista de guincho para uma companhia de seguros, me contou que está trabalhando como nunca. No fim do ano, segundo ele, o trabalho duplica.
Vou discorrer sobre o óbvio, eu sei. Afinal, todo mundo convive com isso anualmente.
Mas vale lembrar que é preciso aumentar ainda mais a atenção nessa época do ano.
Desde o fim de novembro fica clara a mudança no trânsito. Vamos relembrar alguns fatores que contribuem para isso.
Em primeiro lugar o estresse dessa época. Parece que todo mundo tem que correr para conseguir acabar o ano. O trânsito piora significativamente, aumentando a tensão de todo mundo e a pressa de escapar dessa loucura.
Além disso existe um fator que aumenta bastante os riscos. No dia-a-dia as pessoas estão usando o carro para ir ao trabalho ou levar os filhos para a escola. O trajeto é conhecido, bem como seus perigos. É como se toto mundo estivesse treinado para aquele percurso. No fim do ano muita gente que usava o carro para levar os filhos à escola, agora sai para fazer compras. Outros que iam ao trabalho de ônibus passam a usar o carro para depois darem uma passadinha em outro lugar.
Resultado: gente que anda por trajetos desconhecidos faz conversões de última hora por não saber o melhor caminho, freia repentinamente ao ver que a rua que procurava já está ficando para trás, etc.
Se alguns estão tensos e estressados, vale lembrar também o extremo oposto: aqueles que saem para divertir-se e, muitas vezes, para beber.
Botando tudo isso no liquidificador e misturando temos uma combinação bastante perigosa.
Solução: como sempre, atenção e prevenção. Respire fundo e se cuide; daqui a dois meses isso passa.
Fonte: www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário