“Acidente” implica de fato em um imprevisto que ocorre aparentemente, sem decisão ou a negligência de alguém. Quase sempre no trânsito. De fato muitas pessoas envolvidas em um acidente corriqueiro podem reclamar alguma responsabilidade pelo o ocorrido.
Considere a situação na qual alguém tenta passar em uma interseção com uma luz amarela a qual está mudando para vermelha. A luz de você pasa a verde, você avança para interseção sem supor a possibilidade de ingressar um veículo rapidamente. Este é o único que falta para um acidente de trânsito.
O primeiro condutor tem a responsabilidade de parar e olhar bem antes de avançar. Nenhum dos dois quis cumprir com o seu dever. Somente porque alguém é o primeiro que inicia a cadeia de eventos causando assim um acidente de trânsito, não o deixa livre de responsabilidade.
CONDUZA DE ACORDO COM SUAS HABILIDADES
Para controlar sua motocicleta, você tem que ser capaz de mantê-la em equilíbrio e fazer com que siga a onde você queira a uma velocidade adequada.
Este manual não pode ensinar-te como controlar sua direção, sua velocidade ou seu equilíbrio. Isto é algo que você pode aprender sozinho através da prática. Porém o controle começa com o conhecimento de suas habilidades e manejando dentro delas, Além de conhecer e obedecer as normas de e comportamento dados pelo Código de Trânsito Brasileiro.
ESTAR EM CONDIÇÕES FÍSICAS PARA PILOTAR
Pilotar uma motocicleta é uma tarefa bastante completa e exigente. Os condutores hábeis prestão atenção ao ambiente e ao manejo da moto, identificando perigos, julgando apropriadamente e tomando decisões rápidas e habilmente. Sua habilidade de pilotar e responder as condições do trânsito e da estrada influi o quanto você está apto e capaz. O álcool e outras drogas, mais que nenhum outro fator, reduz sua habilidade para pensar claramente e pilotar de forma segura. Inclusive um só gole de bebida alcoólica pode alterar sua maneira de pilotar.
FADIGA
Pilotar um moto cansa muito mais que dirigir um automóvel. Ao planejar uma viagem, tenha em conta que se cansará muito mais rápido e que os efeitos da fadiga sobre seu controle da motocicleta serão piores. Veja aqui algumas dicas para evitar a fadiga:
Proteja-se dos elementos – O vento, o frio e a chuva o cansam rapidamente. Ponha roupa adequada. Um pára-brisa vele o que custa se você pensa em viajar muito.
Limite sua distância – Os pilotos com muita experiência rara vez trata de viajar mais de 6 horas ao dia. Descanse com freqüência, pare e desmonte da moto pelo menos a cada três horas e descanse no mínimo quinze minutos.
Não beba nem use drogas - Os estimulantes artificiais com freqüência ocasionam fadiga ou depressão extrema quando termina seu efeito.
Considere a situação na qual alguém tenta passar em uma interseção com uma luz amarela a qual está mudando para vermelha. A luz de você pasa a verde, você avança para interseção sem supor a possibilidade de ingressar um veículo rapidamente. Este é o único que falta para um acidente de trânsito.
O primeiro condutor tem a responsabilidade de parar e olhar bem antes de avançar. Nenhum dos dois quis cumprir com o seu dever. Somente porque alguém é o primeiro que inicia a cadeia de eventos causando assim um acidente de trânsito, não o deixa livre de responsabilidade.
CONDUZA DE ACORDO COM SUAS HABILIDADES
Para controlar sua motocicleta, você tem que ser capaz de mantê-la em equilíbrio e fazer com que siga a onde você queira a uma velocidade adequada.
Este manual não pode ensinar-te como controlar sua direção, sua velocidade ou seu equilíbrio. Isto é algo que você pode aprender sozinho através da prática. Porém o controle começa com o conhecimento de suas habilidades e manejando dentro delas, Além de conhecer e obedecer as normas de e comportamento dados pelo Código de Trânsito Brasileiro.
ESTAR EM CONDIÇÕES FÍSICAS PARA PILOTAR
Pilotar uma motocicleta é uma tarefa bastante completa e exigente. Os condutores hábeis prestão atenção ao ambiente e ao manejo da moto, identificando perigos, julgando apropriadamente e tomando decisões rápidas e habilmente. Sua habilidade de pilotar e responder as condições do trânsito e da estrada influi o quanto você está apto e capaz. O álcool e outras drogas, mais que nenhum outro fator, reduz sua habilidade para pensar claramente e pilotar de forma segura. Inclusive um só gole de bebida alcoólica pode alterar sua maneira de pilotar.
FADIGA
Pilotar um moto cansa muito mais que dirigir um automóvel. Ao planejar uma viagem, tenha em conta que se cansará muito mais rápido e que os efeitos da fadiga sobre seu controle da motocicleta serão piores. Veja aqui algumas dicas para evitar a fadiga:
Proteja-se dos elementos – O vento, o frio e a chuva o cansam rapidamente. Ponha roupa adequada. Um pára-brisa vele o que custa se você pensa em viajar muito.
Limite sua distância – Os pilotos com muita experiência rara vez trata de viajar mais de 6 horas ao dia. Descanse com freqüência, pare e desmonte da moto pelo menos a cada três horas e descanse no mínimo quinze minutos.
Não beba nem use drogas - Os estimulantes artificiais com freqüência ocasionam fadiga ou depressão extrema quando termina seu efeito.
Fonte: www.motoseguranca.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário